São Paulo, SP 8/4/2021 –
Grupo, localizado no sudeste, também aponta aumento do faturamento em mais de 200% no produto
Especialista em produtos frescos, sobretudo FLV – frutas, legumes e verduras, açougue e peixaria, a Hortifruti Natural da Terra acumula em 2021 um crescimento significativo nas vendas de bacalhau na temporada da Semana Santa, em relação ao mesmo período em 2020: com um incremento acumulado no mês de cerca de 238% no faturamento e 193% em volume até a quinta-feira anterior ao final de semana da páscoa. A categoria já vinha em uma crescente dentro da rede de hortifrutigranjeiros, com 71 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O aumento de 2020 em relação a 2019 já havia sido de 130%. Isto é, crescimento sobre crescimento.
Segundo a diretora comercial da rede, Mariangela Ikeda, o sucesso nas vendas se deve a alguns fatores. O primeiro deles é o foco em qualidade: 100% da oferta do pescado foi da espécie Gadus Morhua, o bacalhau mais nobre vindo da Noruega, com preços competitivos. Além deste atributo da matéria-prima, a empresa apostou na produção dos cortes, dentro de especificações técnicas muito exigentes, pelas centrais de processamento da companhia, que contam com mais de 70 colaboradores e produzem mais de 100 diferentes receitas, entre refeições prontas ou itens como tortas, quiches e salgados.
Complementando essa estratégia, Hortifruti Natural da Terra desenvolveu cortes especiais do bacalhau, como, por exemplo, o lombo gourmet. A rede também investiu em embalagens exclusivas e mais atraentes, realizou exposições diferenciadas nas lojas, ampliando a experiência de compra, e elaborou um vídeo explicativo sobre como dessalgar o bacalhau, compartilhando dicas e receitas.
Além do vasto sortimento de itens para a elaboração do cardápio de páscoa em casa, durante o mês que antecedeu a semana santa, a Hortifruti Natural da Terra também disponibilizou um menu de pratos típicos prontos, à disposição para encomenda dos clientes que optassem pela conveniência desta modalidade, diretamente nas lojas ou pelos canais digitais, como site, app, WhatsApp.