Notícias Corporativas

PUMA designa Julie Legrand para liderar estratégia mundial da marca

A empresa esportiva PUMA designou Julie Legrand (43) como Diretora Sênior de Estratégia Mundial da Marca. Nesta função, irá supervisionar uma parte importante da prioridade estratégica da PUMA para elevar a marca.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240208993729/pt/

Sports company PUMA has appointed Julie Legrand (43) as Senior Director Global Brand Strategy. In this position, she will oversee an important part of PUMA’s strategic priority to elevate the brand. (Photo: Business Wire).

Sports company PUMA has appointed Julie Legrand (43) as Senior Director Global Brand Strategy. In this position, she will oversee an important part of PUMA’s strategic priority to elevate the brand. (Photo: Business Wire).

Julie, que irá se reportar diretamente ao Vice-Presidente de Marca e Marketing da PUMA, Richard Teyssier, possui 20 anos de experiência em marketing e gestão de marcas. Mais recentemente, trabalhou como Diretora Global de Marca da H&M. Também ocupou posições seniores em marketing e marca na Procter & Gamble.

“Com Julie, encontramos uma líder experiente para conduzir a estratégia mundial da marca PUMA”, disse Richard Teyssier. “Ela irá definir e executar nossa estratégia para impulsionar a visibilidade da marca e intensificar a marca PUMA, bem como sua percepção ao redor do mundo.”

A designação de Julie segue a decisão da empresa tomada em junho de reorganizar a gestão internacional da marca e operações de marketing, com a transferência destas de Bostonàsede da PUMA em Herzogenaurach, Alemanha.

No início de 2023, a PUMA acentuou suas prioridades estratégicas e definiu a elevação da marca como uma de suas três principais prioridades estratégicas para o crescimento futuro da empresa.

“A PUMA é um dos nomes mais reconhecidos no setor esportivo, com um legado de marca fantástica. Sinto muito orgulho de ser responsável por melhorar ainda mais o posicionamento e a preferência da marca junto aos consumidores”, disse Julie Legrand. “Estou na expectativa de trabalhar com a equipe em Herzogenaurach para elevar ainda mais a marca PUMA.”

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos leves para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas a nível mundial e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações Corporativas da PUMA

robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE