A BP acaba de se tornar seguradora. A licença que permite que a empresa preste serviços de seguro foi homologada no dia 30 de maio pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. Com a autorização, a BP Seguradora entra no mercado de seguros privados em vários âmbitos da vida dos brasileiros como, por exemplo, seguro auto, seguro saúde e seguro de vida.
A licença para atuação no mercado de seguros concedida pela Susep, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil, é nacional, ou seja, ela permite que os produtos da empresa sejam negociados em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Segundo dados da autarquia, atualmente existem 19 seguradoras licenciadas cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora possui sede, apenas 6 empresas estão regulamentadas para exercer a atividade.
De acordo com Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, o mercado de seguros brasileiros está em expansão. “O setor de seguros tem crescido nos últimos meses, principalmente o seguro de veículos e o seguro de vida. O primeiro, devido ao crescimento dos sinistros nos estados, já o crescimento do seguro de vida foi motivado pela pandemia da Covid-19 e a sensação de insegurança vivida pelas pessoas”. Ainda conforme Ismael, “o crescimento da procura por esse tipo de seguro demonstra que o seguro de vida está se tornando cada vez mais popular”.
Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para que a empresa conseguisse a licença de seguradora junto à Susep foi demorado. Com a autorização, além do seguro de veículos, a empresa contempla a categoria dos bens imateriais. “A seguradora estreia também com o seguro dos bens mais preciosos: a saúde (com a telemedicina) e a vida”, enfatiza.
BP Seguradora
Com sede em Belo Horizonte (MG), a BP Seguradora entra no mercado com diversos tipos de seguros, como, por exemplo, veículos, saúde e vida. Na categoria saúde, a assistência contempla o modelo de telemedicina, com atendimento virtual e consulta. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora mineira recém-licenciada pode atuar no território nacional e está presente em todos os estados do Brasil.