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Time europeu visita Brasil em projeto global de expansão da marca

São Paulo 2/12/2021 – O encontro com universitários resultou em oportunidade para que eles desenvolvam um projeto de marketing para a Inter.

Luca Danovaro, CMO da Inter de Milão, rfealizou encontros com mídia, empresários e estudantes.

A Internazionale de Milão está expandindo sua marca em nível global. Nesse sentido, uma delegação do time italiano, liderada pelo Chief Marketing Officer, Luca Danovaro, esteve na cidade de São Paulo para uma série de ativações comerciais e institucionais, com o objetivo de ilustrar o novo posicionamento da marca Nerazzurri e vislumbrar oportunidades de negócios para o clube.

O tour de negócios foi organizado pela IT.Sports, a Embaixada Comercial e de Marketing da Inter no Brasil. A ITSports iniciou a sua colaboração com o clube em 2019, criando, apesar das dificuldades associadas à pandemia, uma rede consolidada de escolas de futebol em todo o país. Isso representa apenas o primeiro passo no processo de penetração no mercado brasileiro e consolidação do reconhecimento da marca Inter.

O Brasil representa um dos principais mercados no processo de internacionalização e é um território onde a Inter já é bastante reconhecida e com grande torcida. Isso ocorre graças aos vários atletas brasileiros que vestiram a camisa do time italiano e à rede de escolas Inter Academy.

A delegação visitou uma dessas instalações, a Inter Academy Marajoara, na zona sul de São Paulo. Sediada no estacionamento de um hipermercado, a unidade Marajoara é o primeiro exemplo do novo conceito de “Street Academy” (“Academia de Rua”), que a IT.Sports em conjunto com a Inter pretende desenvolver em todo o território brasileiro.

Durante a viagem de negócios pelo Brasil, Luca Danovaro participou de um encontro com os dirigentes de diversas grandes empresas do cenário nacional, organizado pelo Consulado Geral de São Paulo da Itália. O gerente da Nerazzurri ilustrou o novo posicionamento da Inter e o potencial de parcerias internacionais para as empresas envolvidas.

Os prospects locais puderam assim entrar em contato com a nova marca Inter, fruto de um processo iniciado há quatro anos e que teve como momento fundamental o lançamento da nova identidade visual, ocorrido em março de 2021. Isso permite que o clube se comunique com um público global e diversificado.

Além dos encontros comerciais, o CMO da Inter concedeu entrevista alguns dos mais importantes meios de comunicação do país e foi protagonista de uma aula especial no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, onde contou aos alunos a trajetória da marca Inter e deu início a um trabalho de projeto dedicado ao marketing do clube, que os alunos apresentarão durante o mês de fevereiro de 2022.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br

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