Dino

Otimizações de páginas são realizadas por 55,8% das empresas brasileiras

Cidade do México, México 13/9/2021 – A otimizações de páginas garante boas posições no Google, aspecto que abre muitas oportunidades para negócios, principalmente chances de venda

De acordo com a SEO Trends de 2020, pesquisa realizada pela empresa Rock Content, 55,8% das empresas brasileiras realizam otimizações de páginas. Considerando que a prática de SEO traz resultados a médio e longo prazo, o dado indica como muitos negócios já estão consolidados no mercado.

De acordo com a SEO Trends de 2020, pesquisa realizada pela empresa Rock Content, 55,8% das empresas brasileiras realizam otimizações de páginas. Considerando que a prática de SEO traz resultados a médio e longo prazo, o dado indica como muitos negócios já estão consolidados no mercado.

O desconhecimento de como fazer SEO foi o principal motivo apontado pelas empresas (36,7%) que não investem em otimizações de páginas (35,7%). A otimizações de páginas, feitas de forma correta, garante boas posições no Google, aspecto que abre muitas oportunidades para negócios, principalmente chances de venda.

Apesar dos motivos para não investir em SEO, 65,8% (486) das empresas pretendem implementar alguma estratégia e 8,1% (60) já estão implementando.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de dois terços dos entrevistados (75,2%) responderam que adotam ferramentas de SEO. Entre eles , 19,3% adotam o Google Search Console.

Outras opções que tiveram bastante adesão foram:

Google Analytics (26,3%)
SEMrush (13%);
Keyword Planner (5,7%);
Yoast (11,7%).

Quem faz SEO corretamente sabe bem como as ferramentas proporcionam uma grande diferença na estratégia. As empresas que usam ferramentas de SEO tendem a conquistar resultados melhores se comparadas às que não utilizam.

De acordo com 82% (932) dos respondentes, as equipes internas são responsáveis pelo SEO das empresas. A equipe interna responsável pela estratégia é formada por apenas um profissional em 50,4% (470) das empresas.

Das empresas entrevistadas, 89,3% praticam Marketing de Conteúdo e 85,9% integram essa estratégia com a de SEO. 

A associação dessas práticas é uma boa forma de otimizar um site, pois motores de busca como o Google valorizam conteúdos bem escritos, escaneáveis e voltados para a intenção do usuário.

Por isso, deixar o posicionamento de SEO nas mãos de especialistas pode deixar tudo mais fácil, rápido e profissional.

Website: https://metricaplus.com/es/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *