Dino

Brasil chama a atenção de mercado mobile internacional

São Paulo, SP. 6/7/2021 –

Fusão de cinco empresas de marketing e publicidade para dispositivos móveis mira crescimento do mercado brasileiro como principal aposta.

O mercado brasileiro de publicidade e marketing para telefonia móvel está no centro de grandes negócios internacionais. A estratégia digital das grandes marcas se torna cada vez mais complexa e exige tecnologias complementares para conquistar os consumidores.

De olho nessa oportunidade, cinco empresas especializadas no segmento anunciaram uma fusão, formando a DigitalReef, novo grupo global com sede em Miami, que já nasce com uma base de mais de 300 milhões de usuários registrados e projeta chegar a 1 bilhão até 2023, com foco prioritário no Brasil.

Não apenas os consumidores brasileiros são o alvo do novo negócio, mas também duas empresas nacionais que desenvolveram serviços e tecnologias inovadoras – a Flowsense, que vem se destacando com seus cases de sucesso, como Ame, Americanas (B2W), Dotz, VR Benefícios e Banco Carrefour, e a MobTarget, responsável por grandes campanhas públicas e privadas, com destaque para o projeto de navegação patrocinada com mídia realizado para o Banco do Brasil.

Imagination Unwired, Imox e Lemmonet, todas com forte penetração na América Latina, completam a DigitalReef, que promete anunciar em breve novas aquisições e acordos.

Comunicação personalizada

A proposta principal da plataforma é oferecer uma solução completa e integrada às marcas, a partir de recursos como Big Data e segmentação avançada, o que permite interagir de forma cada vez mais personalizada com cada cliente para alavancar resultados de negócios.

No comando da operação, está o italiano Maurizio Angelone que, com mais de 20 anos de experiência no universo de dispositivos portáteis conectados, já ocupou importantes cargos em gigantes como HMD Global/Nokia, Motorola e Lenovo. “Nossa missão é repensar o marketing e a publicidade mobile para oferecer novas e melhores conexões entre as marcas e seus consumidores”, afirma o CEO da DigitalReef, fortalecida por acordos exclusivos com grandes operadoras de telecomunicações, desenvolvedores de aplicativos e fabricantes de aparelhos móveis.

Brasileiros conectados

Os números no Brasil são animadores. O celular é o principal meio de acesso à Internet no país, que é o 10º mercado mobile do mundo e onde há atualmente 424 milhões de dispositivos em uso, sendo 234 milhões smartphones – mais do que um por habitante.

O mercado movimenta R$48 bilhões em compra de mídia anualmente, dos quais 33% direcionados ao digital. O mobile corresponde a 67% dessa fatia (dados do IAB). Para além dos anúncios, as vendas online estão ainda mais aquecidas, também impulsionadas pelo isolamento trazido pela pandemia.

Compras pelo celular

De acordo com relatório da Mastercard SpendingPulse, o e-commerce nacional apresentou crescimento de 75% em 2020, em comparação ao ano anterior; enquanto a XP Investimentos projeta 32% de crescimento para 2021.

Os aplicativos movimentarão US$6,3 trilhões globalmente em 2021, segundo o Pew Research Center. O Brasil é o segundo país em crescimento do número de apps, atrás apenas da Indonésia. Segundo o Panorama Mobile Time/Opinion Box, 9 em cada 10 brasileiros com smartphones já fizeram compras de mercadorias físicas em apps. 80% aumentaram a frequência de suas compras nos últimos 6 meses. Com as vendas online aquecidas, 2021 já está sendo chamado de o “ano da economia mobile”.

Website: http://www.digitalreef.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *