SEATTLE 22/4/2021 –
Os 105 signatários da promessa juntos geram mais de US$ 1,4 trilhão em receitas anuais globais e têm mais de 5 milhões de funcionários em 25 setores em 16 paísesThe Climate Pledge é um compromisso cofundado pela Amazon e Global Optimism para cumprir com os objetivos do Acordo de Paris dez anos antes e alcançar emissão líquida zero de carbono até 2040
Hoje, a Amazon e a Global Optimism anunciaram que mais de 100 empresas já assinaram o The Climate Pledge. Entre os 52 novos signatários que se juntam ao The Climate Pledge hoje estão marcas bem conhecidas, incluindo Alaska Airlines, Colgate-Palmolive, HEINEKEN, PepsiCo, Telefónica e Visa. Os signatários do Pledge no total geram mais de US$ 1,4 trilhão em vendas anuais globais e têm mais de 5 milhões de funcionários em 25 setores em 16 países – demonstrando o impacto coletivo que o The Climate Pledge pode ter na abordagem das mudanças climáticas.
Os signatários do The Climate Pledge concordam em:
- Medir e informar regularmente as emissões de gases de efeito estufa.
- Implementar estratégias de descarbonização alinhadas ao Acordo de Paris por meio de mudanças e inovações reais nos negócios, incluindo melhorias de eficiência, energia renovável, redução de materiais e outras estratégias de eliminação de emissões de carbono.
- Neutralizar as emissões restantes com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para atingir emissão anuais zero de carbono até 2040—uma década antes do objetivo para 2050 do Acordo de Paris.
Todos os signatários estão tomando ações de alto impacto baseadas na ciência para enfrentar as mudanças climáticas, inovando na eficiência da cadeia de suprimentos, transporte sustentável, economia circular, soluções de energia limpa e muito mais. Muitas organizações também estão envolvendo significativamente os clientes em sua jornada para chegar a zero com iniciativas focadas em embalagens inovadoras e design e desenvolvimento de produtos sustentáveis, enquanto fornecem soluções para capacitar os clientes a reduzir suas próprias emissões com campanhas educacionais e experiências de compra sustentáveis.
“Menos de dois anos atrás, a Amazon cofundou o The Climate Pledge e convocou outras empresas para chegar ao Acordo de Paris 10 anos antes – hoje, mais de 100 empresas com mais de US$ 1,4 trilhão em receitas anuais globais e mais de 5 milhões de funcionários assinaram a promessa”, disse Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon. “Estamos orgulhosos de estar ao lado de outros signatários para usar nossa escala para descarbonizar a economia por meio de mudanças e inovações reais nos negócios.”
“Ajudamos a iniciar o The Climate Pledge para provar um modelo que acelera a descarbonização com as empresas mais ambiciosas”, disse Christiana Figueres, ex-chefe do clima da ONU e agora sócia fundadora da Global Optimism. “Hoje, mais de 100 empresas, incluindo marcas domésticas e empresas de todos os setores da indústria, aderiram ao The Climate Pledge com sua meta de zero líquido até 2040. Eles estão demonstrando que avançar mais rapidamente para a descarbonização de seus negócios é um caminho para obter vantagem competitiva. Não há dúvida de que estamos em um ponto crítico para estabelecer a economia de baixo carbono prevista no Acordo de Paris. Elogio a liderança das empresas que já aderiram ao The Climate Pledge e estou ansioso para dar as boas-vindas às próximas 100”.
A Amazon e o Global Optimism dão as boas-vindas aos novos signatários que se comprometeram com o The Climate Pledge.
AECOM | Mace Group | ||
Alaska Airlines | Morgan Sindall Group | ||
Airmee | Natural Capital Partners | ||
Atlantia | Optimus Ride | ||
Bellrock Group | PepsiCo | ||
Blacklane | Pollination | ||
Colgate-Palmolive | Portland General Electric | ||
Convoy | Posti | ||
Delphis Eco | Pregis | ||
Direct Healthcare Solutions Ltd. | Protector Cellars | ||
Edmonton International Airport | Quorn Foods | ||
Elisa Corporation | Rail Delivery Group | ||
EV Private Equity | Royal Philips | ||
FILA Solutions | Russell Group | ||
Graebel | Sainsbury’s | ||
Greencore Group | SecuriGroup | ||
HEINEKEN | Sonnedix | ||
HH Global | Springer Nature Group | ||
IGS Energy | Storegga Geotechnologies | ||
IMI | STV Group | ||
Inn at Laurel Point | Telefónica | ||
Karma Automotive | Teleperformance | ||
LeasePlan | The Sustainable City | ||
LifeStraw | Urenco | ||
Lil Packaging Ltd. | UST | ||
Lime | Visa |
Informações sobre todos os 52 novos signatários que se comprometeram com o The Climate Pledge estão disponíveis no blog Sobre a Amazon, com novos signatários, incluindo:
Alaska Airlines
A Alaska Airlines atende a mais de 120 destinos nos Estados Unidos, México, Canadá e Costa Rica, e atinge destinos em todo o mundo por meio da Oneworld Alliance. A empresa tem um compromisso de longa data com o cuidado com as pessoas e o meio ambiente e está se preparando para um caminho ousado para reduzir o impacto climático a curto e longo prazo para atingir as emissão líquida zero até 2040. Isso inclui melhorias contínuas na eficiência de sua frota; padronizar e expandir o uso da inteligência artificial inédita e tecnologia de aprendizado de máquina para planejar rotas otimizadas, reduzir a queima de combustível e as emissões de carbono; trabalhar com o governo e a indústria para expandir a disponibilidade e o uso de combustíveis de aviação sustentáveis, que têm até 80% menos emissões de carbono em um ciclo de vida; explorar e avançar novas abordagens de propulsão que suportam tecnologias de eletrificação para voos regionais; e investir em compensações de carbono confiáveis para fechar quaisquer lacunas para o objetivo. A empresa já está reduzindo as emissões por meio da otimização da frota, economizando combustível com os winglets de design exclusivo de suas aeronaves e tecnologia de navegação que fornece a rota mais eficiente. Por meio de seu programa de sustentabilidade social e ambiental mais amplo, LIFT, Alaska Airlines convida os clientes a doar suas milhas para apoiar organizações sem fins lucrativos como a Nature Conservancy e UNCF, comprar compensações de carbono com The Good Traveller e reduzir o desperdício por meio da reciclagem em voo (temporariamente pausado devidoàpandemia COVID-19), e viajando com garrafas de água reutilizáveis por meio da iniciativa #FillBeforeYouFly da empresa.
“Na Alaska Airlines, sabemos que as viagens podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas e temos o compromisso de operar de forma social e ambientalmente responsável”, disse Ben Minicucci, diretor executivo da Alaska Airlines. “Estamos em uma jornada para garantir que a sustentabilidade seja uma parte essencial de nossa cultura e somos gratos aos parceiros dentro da indústria da aviação e além que estão trabalhando conosco para tornar o caminho para a rede zero uma realidade. Será preciso muito esforço para chegar lá e juntar-se a outras empresas preocupadas com a sustentabilidade como parte do The Climate Pledge é um passo importante.”
Colgate-Palmolive
Em todo o mundo, a Colgate-Palmolive está reimaginando um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. A empresa está comprometida com a preservação do meio ambiente, acelerando as ações contra as mudanças climáticas. Uma prioridade crítica é conseguir energia renovável em todas as operações até 2030 por meio de instalações solares e contratos de compra de energia. Com marcas domésticas, incluindo Colgate, Palmolive, Tom’s of Maine, Hill’s e muito mais, a Colgate-Palmolive atende bilhões de pessoas em todo o mundo. A empresa está comprometida com o crescimento e com a operação responsável e sustentável pelas pessoas, clientes e comunidades que atende. Ela busca continuamente maneiras melhores e mais sustentáveis de fazer seus produtos e embalagens e busca oportunidades de usar menos plástico, água e energia, minimizando o desperdício. Em 2019, a Colgate lançou um tubo de pasta de dente reciclável, o primeiro de seu tipo, com o objetivo de fazer a transição de seu portfólio global até 2025. A Colgate agora está compartilhando sua tecnologia com terceiros, incluindo concorrentes, para apoiar a transformação de todos os tubos. A empresa também está liderando a promoção da conservação da água por meio de sua iniciativa Save Water, que incentiva os clientes a “fecharem a torneira” durante a escovação, ajudando as pessoas a economizar 155 bilhões de galões de água e 8,3 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa desde 2016.
“A Colgate tem orgulho de se juntar ao The Climate Pledge, entendendo que responsabilidade, parceria e colaboração são essenciais para produzir as melhorias ambientais sustentáveis que todos desejamos”, disse Prabha Parameswaran, presidente global da Colgate-Palmolive. “Com a marca Colgate encontrada em mais residências do que qualquer outra, abraçamos nossa extraordinária oportunidade – e responsabilidade – de reduzir nossa pegada ambiental e acelerar a ação contra as mudanças climáticas. Estamos orgulhosos do progresso que fizemos e nos comprometemos a fazer maisàmedida que nossa empresa trabalha duro para reimaginar um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta.”
HEINEKEN
Atendendo consumidores em todo o mundo, a HEINEKEN reconhece a importância de administrar não apenas um negócio lucrativo, mas também sustentável. A ambição de desenvolvimento sustentável de uma década da empresa, ‘Construir um Mundo Melhor’ (Brew a Better World), demonstra seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, construindo um roteiro contra esses objetivos e suas metas específicas para garantir contribuições significativas e transparentes para proteger o planeta, garantindo a prosperidade e acabando com a pobreza. Como parte dessa ambição, a HEINEKEN já alcançou uma redução de 51% nas emissões de carbono e uma redução de 33% no consumo de água em todas as suas operações desde 2008. Os esforços de sustentabilidade da empresa abrangem toda a cadeia de valor “da cevada ao bar”, apoiando a agricultura, produção da cerveja, embalagem e distribuição sustentáveis e defendendo o consumo responsável de álcool.
“Por mais de 150 anos, temos sido apaixonados por causar um impacto positivo no mundo ao nosso redor. Sabemos que só podemos prosperar se nosso povo, o planeta e as comunidades ao nosso redor prosperarem”, disse Dolf van den Brink, presidente e diretor executivo da HEINEKEN. “Isso significa olhar para ‘Construir um Mundo Melhor’ em cada uma de nossas atividades. Sabemos que as ações falam mais alto que as palavras e que alcançar mudanças reais e duradouras só é possível por meio do esforço coletivo. Devemos pensar e agir holisticamente ao considerar como ‘Construir um Mundo Melhor’ impacta positivamente todo o ecossistema da HEINEKEN – incluindo nossos funcionários, parceiros e fornecedores, ONGs, governos, comunidades locais e outras partes interessadas. Ao aderir ao The Climate Pledge, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e temos o prazer de fazer parte de uma comunidade que compartilhará conhecimento, ideias e melhores práticas”.
PepsiCo
Com um portfólio de marcas icônicas – incluindo Quaker, Walkers, Gatorade, Doritos e SodaStream – e uma ampla variedade de produtos alimentícios e de bebidas apreciados por clientes em todo o mundo, a PepsiCo está comprometida em usar sua escala, alcance e experiência para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável. A PepsiCo prevê um sistema alimentar que pode fornecer nutrição e prazer e continuar a impulsionar o desenvolvimento econômico e social, tudo sem exceder os limites naturais do planeta. A empresa está focada em promover uma agricultura sustentável, abordando a insegurança hídrica, eliminando resíduos de plástico, desenvolvendo produtos mais nutritivos e sustentáveis e reduzindo as emissões de GEE em sua cadeia de valor. Como parte desse esforço, a PepsiCo está trabalhando para construir um mundo onde a embalagem não se torne lixo. Atualmente, 88% das embalagens da empresa são recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis, com meta de atingir 100% até 2025. A PepsiCo também continua a expandir seu programa Sustentável desde o Início, uma iniciativa que considera o impacto ambiental em cada estágio de desenvolvimento do produto. Em janeiro de 2021, a PepsiCo anunciou uma nova meta baseada na ciência para cortar suas emissões de carbono em mais de 40% até 2030 (em comparação com a linha de base de 2015) – mais do que dobrando seu compromisso climático anterior e com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2040.
“A PepsiCo tem o prazer de se juntar ao The Climate Pledge enquanto continuamos nosso trabalho para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável e regenerativo”, disse Ramon Laguarta, presidente e presidente executivo da PepsiCo. “Em um momento em que o mundo está lutando para se recuperar do choque de uma pandemia global, soluções compartilhadas para desafios compartilhados são essenciais. Todos nós devemos fazer nossas partes individualmente, mas também nos unir para enfrentar as mudanças climáticas e atingir as emissões líquidas zero até 2040.”
Telefónica
Como uma das maiores operadoras de telefonia e provedores de rede móvel do mundo, a Telefónica está empenhada em reduzir sua própria pegada de carbono, bem como fornecer soluções para capacitar os clientes a reduzir suas próprias emissões. A Telefónica já está comprometida com a redução das emissões de toda a sua cadeia de valor em linha com o cenário de 1,5 graus Celsius. Isso inclui o compromisso de ter emissões líquidas zero até 2025 em todas as suas operações nos principais mercados (Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil), com operações na América Latina e sua cadeia de valor líquida zero mais ampla até 2040. A empresa também está empenhada em ajudar seus clientes a reduzir as emissões por meio da conectividade e de seus serviços Eco Smart, um selo de produto que ajuda os compradores a incorporar facilmente os critérios de sustentabilidade em suas decisões de compra. No ano passado, o Eco Smart ajudou os clientes a evitar mais de 9,5 milhões de toneladas de CO2, o carbono equivalente ao plantio de 158 milhões de árvores.
“Nossa estratégia de energia e mudança climática se concentra em minimizar nosso impacto, aproveitar novas oportunidades e evoluir para enfrentar os riscos climáticos”, disse Elena Valderrábano, diretora global de ética corporativa e sustentabilidade da Telefónica. “Ao aderir ao The Climate Pledge, estamos reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e temos o prazer de nos associar a uma comunidade de outras empresas líderes que colocam a sustentabilidade em primeiro lugar.”
Visa
Como empresa líder global em tecnologia de pagamentos, a Visa está comprometida em contribuir para um mundo mais sustentável e inclusivo, incluindo um papel de liderança do setor na transição global para uma economia de baixo carbono. O histórico de sustentabilidade da Visa inclui atingir sua meta em 2020 de fazer uma transição completa para 100% de eletricidade renovável, melhorando a sustentabilidade de nossos escritórios e data centers por meio da eficiência de energia e água, desvios de resíduos de aterros e um programa global de equipes verdes para funcionários. Em 2020, a Visa emitiu um título verde de US$ 500 milhões, considerado o primeiro de seu tipo por uma rede de pagamentos digitais, em apoio a esses esforços. A Visa também continua a inspirar e capacitar o comércio sustentável com parcerias estratégicas e programas focados na incorporação da sustentabilidade em cartões de pagamento e contas, e permitindo comportamentos sustentáveis por meio de seu trabalho em trânsito, carregamento de veículos elétricos, viagens e turismo.
“Na Visa, estamos comprometidos com a sustentabilidade e com a criação de um futuro mais sustentável”, disse Alfred F. Kelly Jr., presidente e diretor executivo da Visa. “Estamos orgulhosos de aderir ao The Climate Pledge como parte de nossa promessa de emissões líquidas zero até 2040, e esperamos colaborar com os signatários para o avanço deste importante trabalho.”
Sobre The Climate Pledge
Em 2019, a Amazon e o Global Optimism cofundaram o The Climate Pledge, um compromisso para alcançar o Acordo de Paris 10 anos antes e eliminar a emissão de carbono até 2040. Agora 105 organizações assinaram o The Climate Pledge, enviando um sinal importante de que haverá um rápido crescimento na demanda por produtos e serviços que ajudem a reduzir as emissões de carbono. Para obter mais informações, acesse www.theclimatepledge.com.
Sobre a Amazon
A Amazon é orientada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente, paixão por invenção, compromisso com a excelência operacional e pensamento de longo prazo. Avaliações de clientes, compras com um clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para obter mais informações, visite www.amazon.com/about.
Sobre a Global Optimism
A Global Optimism existe para precipitar mudanças transformacionais em todo o setor. Alcançar um futuro com zero emissões não é um desafio distante. É um que devemos seguir no caminho por enquanto. Toda avaliação científica mostra que, para atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050, para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau Celsius, devemos reduzir pela metade nossas emissões entre 2020 e 2030. Lidar com a crise climática só é possível quando todos, em todos os lugares, fazem sua parte. Trabalhamos com coletivos de ideias semelhantes de todos os setores que estão dispostos a investir nas escolhas necessárias para essa jornada desafiadora e de afirmação da vida. Para mais informações, acesse https://globaloptimism.com/.
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Fonte: BUSINESS WIRE