Brasilia, DF 12/3/2021 –
O shopping faz uma homenagem a todas as mulheres, por meio de vídeos que contam histórias de empreendedoras. Os vídeos serão postados no instagram do mall durante todo o mês de março
Tantos são os motivos para celebrar, desde a década 1970, que o Dia Internacional da Mulher passou a ser comemorado não apenas no dia 8 de março, mas durante todo o mês. E parte importante das mensagens desta data envolve o incentivo ao empreendedorismo feminino e à presença das mulheres em cargos de liderança. Afinal, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e, em 2018, elas já eram 34% dos “donos de negócio”. Nesse contexto, o Alameda buscou coletar histórias de algumas empreendedoras do mall para compartilhar em suas redes sociais, homenageando assim todas as mulheres.
Ao total são seis vídeos, que contam a história de sete mulheres empreendedoras, donas de lojas no Alameda Shopping. Nos vídeos, elas contam como decidiram empreender, os desafios enfrentados e dão dicas e conselhos para as mulheres que sonham com um negócio próprio. “São boas pitadas de encorajamento para quem tem vontade de empreender, mas tem medo de arriscar. Histórias emocionantes e inspiradoras”, comenta, Denise Margis, jornalista na Etcetera Produções, empresa que esteve à frente da produção dos vídeos, que podem ser conferidos em www.instagram.com/alamedashopping.
O Alameda é o primeiro shopping de Taguatinga e o terceiro construído no Distrito Federal. Com 30 anos de história, o empreendimento faz parte da memória afetiva dos moradores, tornando-se um patrimônio da cidade. O shopping apresenta um mix de lojas de produtos e serviços, com bom atendimento, conveniência e ótimas condições de compras, alinhados ao seu posicionamento de ser um lugar para comprar bem.