Tinder do desempregado
Em São Paulo, o processo de vacinação – assim como as doses da imunização – está caminhando a passos lentos. Novamente na fase vermelha com praticamente todo o comércio fechado, o desemprego atinge 14 milhões de pessoas. Hoje, porém, para ajudar as pessoas a superarem suas expectativas e conseguir um emprego ideal (mesmo que seja em home office), o aplicativo Goowit foi lançado.
A plataforma Goowit está ativa para procurar vagas de emprego para quem precisa. O aplicativo possui um detetive particular que, no meio da crise, faz o currículo do candidato dar um match perfeito com seu novo empregador, economizando o tempo de todo mundo.
Recentemente, no começo do ano de 2021, a empresa lançou a hashtag #AuxilioGoowit, que além de ser totalmente gratuita, dispõe de uma facilidade sem tamanho: fazer com que o profissional consiga a vaga em apenas um clique.
O CEO da Goowit, Deibson Silva, não parou por aí. Ele também criou e disponibilizou uma inteligência artificial para o app. O Sherppy foi desenvolvido para treinar humanos e dar dicas aos desempregados sobre como voltar para o mercado de trabalho mais qualificado. “Treinamos os candidatos para as vagas e reduzimos as frustações”, comenta Deibson.
No momento da fase vermelha em São Paulo, os candidatos podem apostar nas vagas a distância, porque poucos são os empregadores e os novos funcionários que querem correr o risco de contrair o coronavírus – é o que explica o motivo de as vagas temporárias serem o xodó da empresa. Silva também comenta que “as fases passam com o tempo, e em breve tudo voltará ao normal, assim como a efetivação dos colaboradores, temporários ou não”.
Confira em vagas de emprego no app Goowit: https://goowit.com/