Dino

Capital Power realiza o pedido de duas turbinas a gás JAC de energia da Mitsubishi Power para ajudar a atingir sua meta de neutralidade líquida em emissões de carbono

LAKE MARY, Flórida 23/12/2020 –

As unidades de ciclo combinado serão os geradores de energia a gás natural mais eficientes do CanadáAs unidades estão configuradas para futuras emissões neutras em carbono com o uso de hidrogênio

Acelerando os planos rumo a um futuro de baixa emissão de carbono, a Capital Power (TSX: CPX) realizou o pedido de duas turbinas a gás M501JAC da Mitsubishi Power para realimentar suas unidades 1 e 2 da estação Genesee na província canadense de Alberta, alterando assim a fonte de carvão para gás natural. As unidades combinarão as melhores turbinas de combustão com ar resfriado e geradores de vapor com recuperação de calor da Mitsubishi Power com geradores de turbina a vapor já existentes. Com eficiência superior a 64%, as unidades da estação Genesee serão as usinas de ciclo combinado mais eficientes do Canadá. A usina fornecerá 1.360 megawatts (MW) de capacidade líquida, e a intensidade das emissões de carbono cairá aproximadamente 60%, para um nível abaixo do patamar da regulação de Inovação de Tecnologia e Redução de Emissões (Technology Innovation and Emissions Reduction, TIER) de Alberta.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201223005551/pt/

A Capital Power realizou o pedido de turbinas a gás M501JAC da Mitsubishi Power para realimentar as unidades 1 e 2 da estação Genesee de carvão para gás natural. A imagem apresenta turbinas a gás em primeiro plano. (Crédito: Capital Power)

A Capital Power realizou o pedido de turbinas a gás M501JAC da Mitsubishi Power para realimentar as unidades 1 e 2 da estação Genesee de carvão para gás natural. A imagem apresenta turbinas a gás em primeiro plano. (Crédito: Capital Power)

As turbinas a gás M501JAC são capazes de utilizar hidrogênio para possibilitar futura descarbonização. Elas poderão operar com uma combinação de gás natural e até 30% de hidrogênio. As unidades podem ser convertidas no futuro para operarem 100% com hidrogênio e sem nenhuma emissão de carbono, reforçando assim a posição da Capital Power entre as geradoras de energia em larga escala mais limpas do Canadá.

“A Capital Power está seguindo uma estratégia rumo a um futuro de baixa emissão de carbono com a meta de atingir a neutralidade líquida em carbono antes de 2050”, afirmou Brian Vaasjo, presidente e diretor executivo da Capital Power. “A realimentação das unidades 1 e 2 de Genesee com a tecnologia da Mitsubishi Power posicionará a estação Genesee para ser isenta de carvão em 2023, proporcionando 3,4 megatons anuais em reduções de emissão de carbono, e ainda mais reduções na emissão de carbono no futuro.”

O cronograma do projeto de realimentação prevê que as unidades operem no modo de ciclo simples com gás natural durante a construção, o que permitirá que a estação Genesee seja isenta de carbono em 2023, com a conclusão da realimentação da unidade 1 esperada para 2023 e da unidade 2 para 2024. O projeto deve empregar até 500 trabalhadores durante as fases de construção mais intensas.

A flexibilidade e a eficiência das turbinas a gás M501JAC possibilitarão que a Capital Power equilibre ainda mais recursos de energia renovável intermitentes em Alberta. A Capital Power está adicionando cerca de 260 MW de energia solar e eólica com entrega até 2022.

Paul Browning, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power Americas, declarou: “A Mitsubishi Power tem a satisfação de apoiar o projeto de realimentação da Capital Power para que ela faça a conversão do carvão para o gás natural e, posteriormente, para o hidrogênio, eliminando assim as emissões de carbono. A estação se tornará um modelo de confiabilidade, disponibilidade, eficiência e sustentabilidade. A Capital Power está se posicionando para um futuro sem carbono com as turbinas M501JAC, que são confiáveis, eficientes e prontas para o uso do hidrogênio. Ao lado da Capital Power, estamos concretizando uma mudança na energia.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power é parte da Mitsubishi Power, Ltd., subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Capital Power

A Capital Power (TSX: CPX) é uma produtora de energia norte-americana orientada para o crescimento com sede na cidade de Edmonton, província canadense de Alberta. A empresa desenvolve, adquire, detém e opera instalações de geração elétrica com o uso de diversas fontes de energia. A Capital Power possui uma capacidade aproximada de geração elétrica de 6.500 MW em 28 instalações na América do Norte. Cerca de 425 MW de capacidade própria de geração se encontram em estágio de desenvolvimento avançado em Alberta e Carolina do Norte.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sharon Prater

+1 407-688-6200

Sharon.Prater@amer.mhps.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *