São Paulo, SP 9/12/2020 –
Começar um novo negócio não é tarefa fácil. Neste momento, cases de sucesso podem ajudar nas decisões e até mesmo trazer inspirações para os próximos passos
De acordo com a pesquisa “Conectividade e Saúde Digital na Vida do Médico Brasileiro”, realizada pela APM, Associação Paulista de Medicina, 90% dos profissionais da saúde acreditam que as novas ferramentas digitais podem ajudar a melhorar a saúde da população quando atreladas à segurança e à ética.
Além disso, o mesmo percentual de profissionais citado acima acredita que o sistema público de saúde pode ser beneficiado com a novidade, diminuindo assim as filas de espera.
Por outro lado, 70% acredita que a telemedicina permitirá a ampliação do atendimento médico para além do consultório, com segurança de dados e privacidade entre médico e paciente.
Nesse sentido, fica claro: a área da saúde passará por mudanças e é preciso acompanhá-las para não ficar para trás. E é no momento de rever o que está dando certo ou não que muitos cirurgiões dentistas indagam: clínica particular ou franquia odontológica?
Tecnologia
Ainda mantendo o foco na inovação, a franquia odontológica pode ser a resposta por conta do know-how de um player de mercado com mais experiência. E foi isso que os irmãos e sócios, Haroldo Marques Menezes, administrador, e Heitor Marques Menezes, dentista, fizeram: viram em uma franquia a oportunidade para receber o suporte que precisam para crescer profissionalmente e firmaram parceria com a Odontoclinic.
“A gestão já era feita de forma focada nos negócios, com uma boa organização financeira e compras bem elaboradas, mas isso não era o suficiente”, diz Heitor, “havia a necessidade de aumentar a captação de pacientes, ter treinamentos mais focados para o marketing e para as equipes. Para isso, teríamos que contratar diversas empresas à parte ou fechar com uma franquia que cuidasse dessas etapas.”
Haroldo complementa dizendo que eles buscavam mais suporte para as atividades da clínica, então, já pensavam em fazer a conversão de bandeira. Assim, ao conhecer a Odontoclinic, os sócios perceberam que ela daria o auxílio que procuravam e decidiram que era a hora de trocar a clínica particular por franquia.
Lucas Romi, sócio e vice-presidente de expansão e novos negócios da Odontoclinic, diz que a tomada de decisão foi impulsionada com bases sólidas, utilizando dados e números. “Demos a consultoria necessária para as análises, incluindo os gastos direcionados para royalties. Assim, fica mais fácil entender e prever como serão os negócios com a mudança”, aponta.
Foi assim, então, que houve a conversão da clínica particular dos irmãos com a Odontoclinic: mantendo o mesmo formato e qualidade de trabalho ao mesmo tempo em que as questões de marketing, gestão e inovação foram melhoradas.
Para aqueles que buscam por uma franquia para empreender, em sociedade ou sozinho, considerar investir no mercado odontológico pode ser uma opção.
A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 200 clínicas, 2550 dentistas e presente em 16 estados, a Odontoclinic tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade. Para saber mais, basta acessar: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/