Rio de Janeiro, RJ 30/11/2020 – Marketing digital para fotógrafos é essencial, principalmente na gestão de redes sociais como o Instagram, por exemplo.
Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas de marketing digital para profissionais da fotografia.
O marketing digital pode ser uma ferramenta muito útil para qualquer profissão. No entanto, ele é especialmente importante para artistas que trabalham no âmbito visual. Sendo assim, conhecer dicas de marketing digital para fotógrafos é uma boa ideia para quem quer ter uma carreira nessa área.
Tendo em vista a relevância do marketing digital para a carreira de fotógrafos, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, agência de marketing digital, deu algumas dicas de marketing digital para fotógrafos.
A primeira delas, segundo Darzi, é estar presente nas redes sociais. Rodrigo acredita que plataformas como o Instagram podem ser muito úteis para um fotógrafo. “Nesses sites, é possível apresentar amostras do trabalho do profissional e atrair novos clientes. Contudo, é importante que as imagens postadas sejam de alta qualidade para obterem bons resultados”, afirmou.
Rodrigo Darzi também aponta ser uma boa ideia impulsionar postagens nas redes sociais. Segundo ele, com o impulsionamento, um post pode ganhar um alcance muito maior. Assim, é interessante selecionar uma postagem com uma imagem particularmente chamativa ou atraente e investir em um impulsionamento.
A segunda dica do especialista é investir em um nicho específico. “Quando o assunto é fotografia, existem muitos tipos nos quais uma pessoa pode se especializar. E o marketing digital é mais efetivo se for direcionado para um segmento do mercado”, concluiu Darzi. Sendo assim, vale a pena voltar a presença digital de um fotógrafo para um tipo específico de fotografia.
Fazer um blog é a terceira dica dada por Rodrigo. De acordo com ele, o marketing de conteúdo é uma ótima forma para promover serviços online e fazer uma carreira crescer. “Com um blog de fotografia, é possível atrair usuários que tenham interesse no assunto e que, no futuro, podem se tornar clientes”, completou Rodrigo.
Contratar uma agência de marketing digital está na quarta dica dada pelo especialista. Segundo ele, para qualquer profissional ou empresa, é melhor montar uma estratégia de marketing online com a ajuda de especialistas no assunto. Isso significa que o ideal é contratar uma agência que trabalhe com esse tipo de serviço, como, por exemplo, a
Agência IMMA.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/