São Paulo 13/10/2020 – Houve uma expansão de 40% em novos canais de atendimento por conta do distanciamento social. Entre esses canais estão: chats, e-mails e ligações telefônicas.
Antes da pandemia do coronavírus, mais da metade (77%) dos consumidores já almejava que as transações de compra evoluíssem para uma experiência omnicanal e unificada, segundo dados da Manhattan Associates. Para garantir a sobrevivência dos negócios durante o período de isolamento social, cada vez mais companhias aceleram suas jornadas de transformação digital e investem em soluções de comunicação omnichannel.
O impacto na economia de diversos setores diante da propagação global da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é motivo de preocupação para muitos empresários.
Para garantir a sobrevivência dos negócios durante o período de isolamento social, cada vez mais companhias aceleram suas jornadas de transformação digital e investem em soluções de comunicação omnichannel capazes de atender às demandas do novo “normal” do atendimento ao cliente.
Atendimento ao cliente: Soluções omnicanais são fundamentais para auxiliar alta demanda
Um estudo divulgado no portal Mercado e Consumo no mês de julho aponta um aumento de 44% no volume da chamados recebidos pelos setores de atendimento nas empresas.
Além disso, houve uma expansão de 40% em novos canais de atendimento por conta do distanciamento social. Entre esses canais estão: chats, videochats, mensageiros, e-mails e linhas telefônicas.
Apesar desse crescimento, concluiu-se que apenas 30% das empresas ofereceram treinamentos para o time de atendimento.
Desse modo, é necessário garantir que o cliente tenha uma experiência excelente e que atendentes consigam atender às demandas, otimizar os call centers, investindo em treinamentos e em soluções omnichannel são fundamentais.
É preciso entender que atender bem ao cliente deve ser uma preocupação prioritária. Assim como no varejo físico, onde os vendedores são capacitados para atender os clientes da melhor forma. Para isso, é preciso apostar em uma estrutura completa, que incluem treinamentos e investimentos em soluções omnicanais que facilitam o contato entre marca e consumidor.
Suporte Web: Comunicação integrada é tendência pós-pandemia
Antes da pandemia do coronavírus, mais da metade (77%) dos consumidores já almejava que as transações de compra evoluíssem para uma experiência omnicanal e unificada, segundo dados da Manhattan Associates.
Durante o período de isolamento social, no entanto, é possível perceber que os consumidores estão ainda mais exigentes e multiconectados – presentes, principalmente, em redes sociais – e, mesmo com a crise, suas expectativas não param de crescer.
De acordo com a pesquisa “We Are Social” de 2019, a América do Sul lidera o índice de penetração populacional nas redes sociais ao lado da América do Norte, ambas com 83%. Só no Brasil, essa penetração é de 80%.
A partir dessa informação, empresários perceberam que a boa gestão da comunicação com clientes, por meio de um suporte Web omnichannel que contemple múltiplos meios de comunicação, vem se demonstrando primordial para dar sequência às atividades.
Além disso, especialistas do setor afirmam que é esse tipo de suporte é um legado que ficará para além do período da pandemia, uma vez que a comunicação integrada amplia a satisfação de clientes e consumidores.
Omnichannel remoto ganha nova perspectiva durante isolamento social
Além de contemplar atendimentos que incluam múltiplas possibilidades de comunicação, seja via redes sociais ou por telefone, a comunicação omnichannel também traz para as marcas importantes avanços em termos de integração de atendentes. Entre eles, transparência operacional, gerenciamento centralizado e consulta de sistemas backoffice.
Esses avanços reforçam os inúmeros benefícios da comunicação multicanal e trazem uma nova perspectiva durante o período de quarentena, uma vez que permitem a otimização de tarefas e processos repetitivos e a colaboração entre os atendentes para um melhor atendimento à distância.
Apesar da gestão remota de equipes ser um dos principais desafios para muitas lideranças, 78% têm expectativas positivas para os próximos meses.
A transformação digital acelerada pelo isolamento social tem trazido uma nova perspectiva no universo do atendimento omnichannel remoto, fazendo com que os gestores entendam as tecnologias e os treinamentos como ferramentas a seu favor.
Campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento” no XXI Prêmio Consumidor Moderno, DNK Infotelecom é número um em soluções omnichannel para contact center
Alinhada às tendências da nova era, uma das empresas que oferece soluções para contact center e call centers é a DNK.
Campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento” no XXI Prêmio Consumidor Moderno, a empresa compreende que um cliente bem atendido é o segredo para o sucesso do atendimento.
Ao lado de empresas como MyCena, inova constantemente para transformar a experiência de clientes e parceiros com seus consumidores.
Com a DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento, com rápida recuperação de informações e dados do cliente.
Além disso, é possível atender o cliente com integrações de app mobile, telefone, SMS, chat, totem, web, redes sociais e e-mail, de maneira a gerenciar a integralidade da jornada do cliente.
Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/