Dino

A empresa social australiana lança iniciativa para ajudar a acabar com a pobreza extrema em todo o mundo

São Paulo – SP 7/10/2020 –

Através de ação nas redes sociais, campanha convida gigantes multinacionais do varejo a destinarem parte do lucro para ações sociais

De acordo com um relatório divulgado pela fundação Bill & Melinda Gates, 37 milhões de pessoas no mundo estão em situação de pobreza extrema. Uma campanha global liderada pela empresa social australiana Thankyou está convidando gigantes do varejo a destinarem parte de seus lucros para o combate a esse problema mundial. Com modelo de negócios inusitado, a Thankyou oferece produtos  “abrigados” em grandes marcas. Quase todo o lucro obtivo na venda desses produtos é canalizado para ações sociais. 

“Com US$ 63 trilhões gastos em bens de consumo a cada ano enquanto 736 milhões de pessoas estão presas na pobreza extrema, acreditamos que o modelo de negócio atual, como conhecemos, está quebrado”, disse Daniel Flynn, que fundou a Thankyou em 2008 junto com Justine Flynn e Jarryd Burns. “Mas também acreditamos que nós, junto com as pessoas e uma parceria com uma das duas maiores empresas do mundo, podemos mudar isso, direcionando os dólares gastos em bens de consumo para ajudar a acabar com a pobreza extrema.”

Atualmente, Thankyou vende seus produtos apenas em dois dos menores países do mundo – Austrália e Nova Zelândia. Para aumentar seu alcance e, portanto, poder ajudar mais pessoas, eles precisam do apoio de grandes empresas varejistas para fabricar e distribuir seus produtos globalmente. Se qualquer um deles aceitar o convite da Thankyou, juntos eles podem mudar o curso da história e direcionar milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema.

Na América Latina, durante o lançamento desta primeira campanha, a Thankyou fez parceria com a CoImpact e com a Water For People, organizações que operam na Guatemala, Honduras, Nicarágua, Bolívia e Peru. A empresa planeja levantar mais fundos por meio de um acordo com a P&G ou Unilever para que possa ajudar outras comunidades mais marginalizadas, tanto na América Latina quanto em outras regiões do mundo.

Para convencer essas empresas a abraçarem a campanha, Thankyou está pedindo às pessoas ao redor do mundo que se envolvam e mostrem o poder coletivo de muitos que acreditam nesta mudança, por meio de sua campanha apropriadamente chamada de “No Small Plan“ (traduzido como ‘não é um plano pequeno). 

Para que as empresas-alvo da campanha digam “Estou dentro” e trabalhem com a Thankyou para mudar o sistema, elas precisam ver o impacto coletivo das vozes em todo o mundo se unindo em torno de um movimento em nome do fim da pobreza extrema. Para se juntar a Thankyou e mostrar apoio, as pessoas podem utilizar seus canais de mídia social e seguir estas etapas:

  • Poste uma foto ou compartilhe o título social da campanha com a legenda: “Estou dentro, e você?”
  • Marque @proctergamble e @unilever 
  • E usar a hashtag #thankyoutotheworld
  • Compartilhe o vídeo de Thankyou para ajudar a divulgar ainda mais

A Thankyou definiu reuniões virtuais com a P&G e a Unilever para ocorrer no final da campanha. Em 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.

A campanha de lançamento de Thankyou é intitulada “Não é um plano pequeno” porque mudar o curso da história redirecionando milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema, ainda nesta vida, não é, de fato, um plano pequeno.

 

Website: http://thankyou.co/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *