São Paulo, SP 9/9/2020 – A concepção do BIA 2020 vem preencher uma lacuna no atendimento das necessidades de aprendizado do mercado da beleza através de eventos online e síncrono
O BIA 2020 – Beauty Inter Academy foi concebido numa plataforma digital e traz de forma inédita o mercado da beleza com o conceito pós-pandemia. Novas tecnologias e inovação, o evento tem profissionais do visagismo, beleza, educação e empreendedorismo, em salas de aulas online, palestras, cursos e workshops. O aplicativo BIA CODE contém notificações atualizadas e compras online.
O Brasil se torna o primeiro país do mundo a realizar uma feira de beleza totalmente virtual. O Beauty International Academy, BIA 2020, foi criado por profissionais ligados à inovação, tecnologia e empreendedores do mercado da beleza, afetados pela pandemia da COVID-19. Concebido para atender profissionais de grandes centros de beleza até a donos de pequenos salões de beleza em regiões periféricas, o evento se sustenta numa plataforma digital que estima a visitação de pelo menos 25 mil usuários, 36 mil profissionais das áreas de Visagismo, Beleza, Empreendedorismo e Inovação, aproximadamente 37 palestras, 28 workshops e 42 minicursos. A primeira etapa aconteceu nesse último fim de semana, dias 06 e 07, com o circuito de palestras; já nos próximos dias 13 e 14 de setembro de 2020 deve acontecer a segunda etapa com workshops e minicursos e as informações estão no site.
Com suporte técnico de salas virtuais, chats, aulas online e gravadas, o BIA 2020 é uma grande feira tecnológica híbrida com eventos em tempo real e com back up que podem ser acessados depois da data, disponíveis para navegação durante seis meses. “O congresso internacional, nasceu da necessidade de se reinventar, pelo impacto da pandemia, responsável pelo cancelamento de feiras importantes do mundo da beleza. Profissionais da tecnologia e inovação então criaram a plataforma BIA- BELEZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, trazendo pessoas de toda a parte do mundo, como Europa, Japão, América Latina, Estados Unidos e Austrália para realizar palestra, workshops, sem que o profissional precise sair de casa, assim como quem acessar o conteúdo. Infraestrutura de hospedagem, transporte, alimentação, equipes, montagem de stands foram substituídos por ferramentas tecnológicas e a comodidade de sua própria casa”, explicou Prof. Dr. Claudio André, Prof. Mestre doutorando Robson Lisboa, Prof. Mestre doutorando embaixador Visagismo Robson Trindade que são os idealizadores da BIA 2020.
Aplicativo – Visitantes e profissionais podem acessar todo o conteúdo pelo aplicativo BIACODE, com informações disponíveis e atualizadas. O usuário pode comprar produtos das empresas participantes, receber os catálogos, avisos de lançamentos futuros e assim fidelizar com a marca. Sem necessidade de panfletos, amostras e navegando pelo congresso, num tour virtual e seletivo, conforme sua necessidade e identificação na “palma da mão”, com seus smartphones e tablets.
De olho no novo empreender – O “novo normal” já é uma realidade no empreendedorismo, de novos mercados e o mundo da beleza também está em renovação. Um dos temas chave do BIA 2020 é trazer aos profissionais da área, sua nova relação com as ferramentas digitais e como usar essas tecnologias nas escalas de pequenos salões até grandes centros de beleza. “Transformar ideias em ações e destas competências criar, inovar e correr riscos, bem como capacidade de planejar e gerenciar projetos para alcançar objetivos pré-definidos.Dessas competências, extrair a capacidade de aproveitar oportunidades em atividades sociais, culturais, industriais e comerciais. Considero que toda pessoa nasce com potencial e tem direito de desenvolver de forma plena, as pessoas dessa área precisam de oportunidades”, observa o embaixador de Empreendedorismo do evento, Prof. Dr. Cláudio André.
O comportamento desse profissional junto ao consumidor final da área da beleza e bem-estar começa a estabelecer uma nova relação nesse ambiente digital. Sobre esse aspecto, o especialista em Transformação Digital do evento, Robson Lisboa se aprofunda: “a concepção do BIA 2020 vem preencher uma lacuna no atendimento das necessidades de aprendizado do mercado da beleza, através de eventos online das plataformas digitais, seus conteúdos, cursos, pois conecta e ajuda desenvolver empreendedores do mundo da beleza. A ideia é levar conhecimento e conteúdo para transformação da carreira dessas pessoas, entender os canais digitais para alcançar esse público que demanda conhecimento, lançamento de produtos novos, treinamentos, passo a passo e num mesmo ambiente”.
O BIA 2020 está sendo realizado em dois momentos: no último final de semana, dias 06 e 07 de setembro (palestras) das 08 horas às 18 horas. E a próxima etapa nos dias 13 e 14 de setembro (workshops/minicursos).
Jornalista responsável: Ronise Vilela
Coordenador Geral do BIA2020: Prof. Dr. Claudio F. André
Dirigente de Mercado/Relacionamento: Prof. Mestre e Doutorando Robson Trindade
Dirigente de Plataforma MidiaCode: Prof. Mestre e Doutorando Robson Lisboa
Informações no site https://beautyinternationalacademy.com/.
Website: http://www.bia2020.com