São Paulo 8/9/2020 – “É muito comum ver pequenos negócios que antes atuavam apenas em seu bairro expandido seus horizontes através de uma maior autoridade na internet.”
É possível, portanto, concluir que a busca por autoridade tem sido cada vez maior, principalmente entre as empresas pequenas e que desejam dar os primeiros passos no mundo digital.
Não é de hoje que se acompanha o movimento de mudança do comportamento dos consumidores. As lojas digitais vêm ganhando cada vez mais espaço e a confiança do consumidor nesse tipo de loja também cresce cada vez mais. Se no ano de 2017, o número de pedidos de produtos online foi de 138,7 milhões, segundo o relatório NeoTrust de 2020, esse número subiu para 178,5 milhões no ano de 2019, o que indica um crescimento de 27,6%.
É por conta desse aumento de confiança no mundo online que muitos negócios têm passado a investir mais no marketing digital. Porém, a grande maioria acaba se deparando com uma dúvida: como conseguir mais clientes? A resposta não é simples, mas existem alguns caminhos que podem fazer com que essa caminhada seja menos dura.
O especialista em SEO e marketing digital Flávio Muniz argumenta que o foco deve estar na construção de uma autoridade dentro do seu nicho. “Ter autoridade digital significa ter também uma garantia de que você pode alcançar melhores resultados no futuro. Isso porque você cria uma rede de pessoas que confiam no seu trabalho, produto ou serviço”, conta Flávio.
A construção de uma autoridade digital não é algo fácil para quem está iniciando. Para se ter uma ideia, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), 15,4% das startups do país fecham suas portas ainda no primeiro ano de vida. Isso não ocorre por acaso. Além do investimento em dinheiro, é necessário ter paciência e, principalmente, uma estratégia bem elaborada.
“Muitas pessoas acreditam que simplesmente investir seu dinheiro em propagandas garante que você ganhe autoridade no seu negócio. Mas elas se esquecem de outras partes importantes, como a produção de conteúdo através de estratégias de SEO, por exemplo, e a criação de uma imagem dentro do seu nicho. Quando você possui autoridade, mais pessoas vão te ouvir e confiar naquilo que você fala. E assim é muito mais fácil de influenciar clientes, vender e fazer seu negócio crescer ”, afirma Flávio Muniz.
Tal afirmação faz sentido, uma vez que, segundo o SEO Trends de 2017, 85% das empresas que adotam estratégias para gerar autoridade, adotam também o marketing de conteúdo. Esses dados apontam para um caminho de busca constante por autoridade dentro da internet por partes das empresas. E essa busca é algo que vai além de procurar mais vendas, ela significa também uma busca por uma posição privilegiada dentro de um determinado assunto”.
A criação de autoridade na internet não é algo exclusivo para aqueles que possuem negócios digitais. Segundo Flávio Muniz, negócios físicos que decidem concentrar suas energias em campanhas digitais têm se dedicado cada vez mais a essa questão. “É muito comum ver pequenos negócios que antes atuavam apenas em seu bairro expandido seus horizontes através de uma maior autoridade na internet. ”, conta Flávio, “trata-se de uma busca constante e que exige tempo e trabalho, mas que gera frutos por muito tempo”.
É possível, portanto, concluir que a busca por autoridade tem sido cada vez maior
para se manter vivo no mercado, ainda mais quando se fala de um universo tão volátil quanto o da internet.
Website: https://flaviomuniz.com.br/