Dino

Pesquisa mostra que o mês de julho é o 3º melhor mês da história do e-commerce

São Paulo 3/9/2020 –

Segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, um estudo da consultoria Conversion, as lojas on-line alcançaram a marca de 1,29 bilhões de acessos em julho, ficando atrás apenas de maio de 2020 e novembro do ano anterior

A pandemia mudou muitos dos hábitos de consumo dos indivíduos. Enquanto lojas físicas e centros comerciais experimentam suas primeiras semanas de reabertura e notam uma diminuição significativa no volume de vendas, lojas on-line continuam em sua ascensão: em julho, o setor experimentou um crescimento de 25%, o que representa o terceiro melhor mês na história do e-commerce.

Segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, um estudo da consultoria Conversion, as lojas on-line alcançaram a marca de 1,29 bilhões de acessos em julho, ficando atrás apenas de maio de 2020 e novembro do ano anterior, mês da Black Friday.

A pesquisa analisou o tráfego de 200 dos maiores e-commerces do Brasil, distribuídos em 15 diferentes categorias.

Como consumidores estão comprando na pandemia?

Dados do mesmo estudo falam, ainda, do crescimento de diversos mercados. Curiosamente, o setor de turismo passou por uma alta de 29,60%, o de esportes, 11,15% e o de moda, 5,84%.

A grande maioria dos entrevistados, mais precisamente 86% deles, realizou uma compra online durante o período de quarentena, seja para uso pessoal ou para presentear alguém durante uma data comemorativa. O segmento de roupas e acessórios foi o preferido da maioria, alcançando 45% do número de compras totais.

Quais lojas mais cresceram durante esse período?

Sem surpresas, algumas das lojas de varejo on-line que mais cresceram figuram entre os principais nomes do mercado brasileiro. Dentre eles, o e-commerce da Casas Bahia destaca-se pela maior taxa de crescimento, 95% em relação ao ano passado. A Amazon Brasil e a Netshoes também obtiveram um significativo aumento, de 59% e 12% respectivamente.

Comprar roupas pela internet

Esse comportamento está longe de ser exclusivo apenas do período da quarentena, mas recebeu um impulso significativo, uma vez que lojas de varejo físicas fecharam suas portas em respeito ao isolamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Muitos clientes, outrora receosos, passaram a se sentir mais confortáveis e confiantes em adquirir itens de vestuário por meio das lojas on-line. A compra de roupas pela internet é uma prática que oferece grande praticidade para os usuários, assim como uma ampla gama de opções de cores, tamanhos e marcas em apenas uma loja.

Outra grande vantagem de comprar pela internet é garantir o melhor custo-benefício em relação aos itens escolhidos, uma vez que é possível comparar preços de maneira rápida e descomplicada.

Cueca Store é sinônimo de praticidade

A Cueca Store é uma loja de cueca com sete anos de experiência no e-commerce. Seu principal objetivo é oferecer mais praticidade na rotina de homens de todo o Brasil, oferecendo artigos de moda diferenciados. A loja disponibiliza uma extensa gama de soluções para aqueles que procuram produtos originais e de qualidade por um ótimo custo-benefício.

Website: https://www.cuecastore.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *