Agência digital contrata ex-atletas e torna marcas esportivas referência para fãs
Colaboradores que gostam daquilo que fazem apresentam naturalmente novas ideias com mais frequência e se engajam até mesmo quando não estão trabalhando. Estas são algumas características de uma equipe engajada e esta paixão pelo trabalho e pelas tarefas do dia a dia se transforma em crescimento profissional e rentabilidade para as empresas. Pesquisa da consultoria Aon Hewitt revela que um aumento de somente 1% no engajamento de colaboradores pode representar alta de até US$ 20 milhões por ano nas receitas operacionais de uma companhia.
Sabendo disso, empresas estão cada vez mais preocupadas em transformar paixão em qualidade e produtividade no trabalho e uma delas trabalha desta forma na área de Comunicação. A Skidun (www.skidun.com) – agência digital que atende grandes marcas, com destaque para os segmentos de esporte e entretenimento, ajuda empresas a construírem e engajarem grandes audiências por meio do Digital, usando criatividade, tecnologia e inteligência de dados.
Liderada pelos sócios André Ignacio e Tiago Fernandes, a Skidun já está há 11 anos no mercado e atende clientes que são referências nas áreas em que atuam, como NBA, UFC, Adidas, SporTV, Cartola FC, entre outros. A agência conta com mais de 60 colaboradores, dentre eles ex-atletas de basquete e ex-jogadores de futebol, que produzem mais de 300 conteúdos por dia.
Engajar o time para conquistar mais clientes
Segundo André Ignacio, a cultura de ter um time que tem muita afinidade com o que faz no dia a dia desperta mais criatividade, inovação e agilidade na entrega para os nossos clientes. “Trabalhamos para que a marca seja a mais reconhecida e admirada entre os fãs e o segredo é criar o conteúdo certo, para as pessoas certas, no timing correto. Pensamos que isto só é possível com uma equipe que encara o trabalho do dia a dia de forma passional. Pela intimidade e paixão pelo assunto, eles acabam acompanhando naturalmente tudo sobre esportes, se informam e se aprofundam até mesmo quando não estão trabalhando”, destaca André.
Já o cofundador Tiago explica que desde 2016 o nicho principal dos clientes é de esporte e entretenimento. Com o know-how do time, a Skidun se consolidou como uma agência de marketing digital focada na área e busca conectar os fãs às marcas por meio de estratégias que façam sentido e gerem valor para os dois lados.
“Criamos conteúdos em tempo real e sempre experimentamos novas ideias, plataformas e canais para ir além do lugar comum e gerar o máximo de alcance e reconhecimento de marca para nossos clientes. Para atingirmos estes objetivos, montamos a maior parte da nossa equipe com pessoas que levam o esporte como ‘hobby’ e trabalham com aquilo que amam”, finaliza André.
Sobre a Skidun A Skidun (https://www.skidun.com/) – Agência Digital que atende grandes marcas, com destaque para os segmentos de esporte e entretenimento, ajuda empresas a construírem e engajarem grandes audiências por meio do Digital, usando criatividade, tecnologia, data intelligence e muita paixão para grandes marcas do setor de esporte e entretenimento. A agência conta com mais de 60 colaboradores, dentre eles ex-atletas de basquete e ex-jogadores de futebol, que produzem mais de 300 conteúdos por dia.
Fonte: Agência NoAr