No Dia Mundial da Alimentação, Carrefour anuncia plataforma para estimular nutrição saudável a R$ 10
O Carrefour Brasil anuncia hoje (16/10) a sua nova plataforma de conteúdo “Saudável para Todos”, na qual serão ensinadas receitas rápidas e práticas do Cybercook, que custam até R$ 10 por porção. A iniciativa, que integra o movimento Act For Food, será comandada pelo chef Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do Masterchef Brasil, e contará com cinco episódios em sua primeira edição.
O programa, que terá seu primeiro episódio exibido na próxima segunda-feira (21/10), trará cinco receitas entre salgados, doces e opções vegetarianas, todas preparadas com ingredientes mais saudáveis, para ensinar à população que é possível preparar pratos saborosos com equilíbrio. Idealizada pela agência Publicis e com conteúdo produzido pela Tastemade, a ação estará disponível até o dia 31 de dezembro no site carrefour.com.br/saudavelparatodos.
“Uma das nossas principais missões é auxiliar a população mostrando que uma alimentação saudável e de qualidade é possível e acessível. Para isso, não só lançamos e trabalhamos com um amplo sortimento de produtos saudáveis, que também inclui nossa marca própria, como trazemos diariamente a educação dos consumidores para o foco da nossa plataforma Act For Food, pois quanto mais informações oferecemos mais dados eles têm para fazer as melhores escolhas”, avalia Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour Brasil. “Com a plataforma ‘Saudável para Todos’, evoluímos na nossa missão estimulando as pessoas a cozinharem em casa de forma prática e barata”, conclui.
Orgânicos 20% Off
Para garantir que o maior número de pessoas tenha acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, nesta quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, todos os clientes cadastrados no programa de benefícios Meu Carrefour receberão um cupom especial. Todos que apresentarem o app nas lojas da rede receberão 20% de desconto na compra de qualquer produto orgânico. Serão centenas de produtos com um valor ainda mais acessível para a população.
Act For Food
Com o lançamento global do Act For Food em outubro de 2018, o Grupo Carrefour Brasil se propôs a liderar um grande movimento: democratizar o acesso a produtos saudáveis, frescos e de qualidade, a começar pelos seus mais de 15 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar produtos nutritivos a preço justo. O Carrefour já conta com 59 lojas com espaços saudáveis e, no primeiro semestre do ano, ampliou em 33% o sortimento de produtos orgânicos e saudáveis, acrescendo mais 800 produtos à venda nas lojas da rede.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br
Fonte: Loures Consultoria