Cartão com CVC dinâmico

DMCard Mastercard estreia em mar aberto com CVC dinâmico e propostas 100% via Whatsapp

Após um ano em testes numa base controlada, DMCard lança oficialmente o seu primeiro cartão de crédito bandeirado mantendo a tradição e seu propósito há 18 anos com os cartões de loja, que é o foco nos consumidores das classes D e E e a inclusão desse público no sistema financeiro

Desde o ano passado, já circula no comércio, pelas mãos de uma base controlada para testes de cerca de 57 mil consumidores, o cartão DMCard Mastercard. Apenas nesta base, foram R$ 82 milhões em limites de crédito injetados no mercado e uma movimentação de quase R$ 150 milhões em compras realizadas.

“No ano passado, apenas com os cartões de loja, movimentamos em todo o país quase R$ 2,9 bilhões. Tendo em vista nosso público, que encontra dificuldade de crédito no sistema financeiro, e o cenário atual, no qual o consumo se torna cada vez mais dependente de um cartão de crédito, principal modalidade utilizada para compras online, estamos preparados para um crescimento acelerado com este novo produto, assim como já acontece com o private label”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Primeiro cartão bandeirado da DMCard

Trata-se do primeiro cartão de crédito bandeirado da instituição que há 18 anos atua prioritariamente na gestão de cartões private label, setor no qual continua líder de mercado. Em maio o produto passa a ser disponibilizado para o mar aberto. Sendo os diferenciais de seu lançamento, o DMCard Mastercard continua como o primeiro da bandeira Mastercard no Brasil com o Código Verificador do Cartão (CVC) dinâmico e inovando a forma de impactar seu público-alvo ao receber propostas apenas via WhatsApp.

Assim como já acontece com o cartão private label administrado pela companhia, o DMCard Mastercard será acessível a qualquer perfil de consumidor. Contudo, ele nasce com um propósito sólido de atender às necessidades das classes com menor poder aquisitivo, como conta Sandra Castello.

Sandra Castelli – Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard

“Nosso maior cuidado na criação desse novo produto para oferta de crédito era manter o propósito de inclusão das classes mais baixas no sistema financeiro. Para isso, desenvolvemos um cartão que conta com a mais recente tecnologia de segurança já na categoria standard, ao mesmo tempo em que utiliza a simplicidade e praticidade do Whatsapp para envio de propostas. Isso significa que, embora seja uma opção, não é necessário baixar nenhum aplicativo que ocupe espaço nos celulares mais populares com pouca memória e nem tenha processos digitais complexos. Pedir um DMCard Mastercard é tão simples como mandar um ‘bom dia’ no grupo da família”.

Propostas via Whatsapp

A DMCard encontrou na simplicidade de um aplicativo extremamente popular, que já está presente em quase todos os celulares do país, o caminho para impactar uma parcela da população que não está familiarizada com a tecnologia ou não tem acesso a dispositivos potentes. O canal para solicitação de um cartão DMCard Mastercard é o Whatsapp.

“Estamos constantemente investindo em inovação e tecnologia para melhorar a experiência do consumidor. Neste caso, chegamos à conclusão que, ao menos num primeiro contato conosco, a simplicidade seria a melhor forma de nos conectar digitalmente com nosso público. Já vínhamos testando o canal Whatsapp com grande sucesso de adesão na base do private label, que já é hoje nosso principal canal de captação de novos clientes”, conta.

Para pedir um cartão basta o cliente enviar um “oi” no Whatsapp para o número 12 2136-0123, responder algumas perguntas e em até dois dias terá o retorno da aprovação de seu cartão DMCard Mastercard. Após aprovado, o cliente pode passar a utilizar o aplicativo exclusivo que foi desenvolvido e é constantemente aperfeiçoado para ser amigável e leve.

Primeiro Mastercard com CVC dinâmico no Brasil

O cartão DMCard Mastercard não conta com o código CVC, utilizado em compras nas lojas virtuais, gravado no plástico do cartão como os outros do setor. Isso faz parte de um dos métodos de segurança mais avançados, o chamado “CVC dinâmico”. “No Brasil, ele ainda é muito pouco utilizado e normalmente presente em categorias mais premium, acessíveis a uma parcela reduzida da população”, destaca a diretora.

Para realizar uma compra a distância, nas quais o CVC é essencial, o portador do DMCard Mastercard consultará esse código no aplicativo. Com isso, não há a necessidade de gerar um cartão virtual com número diferente em cada compra, o consumidor passa a contar com um único cartão totalmente seguro para pagamentos de compras físicas e online.

Além da segurança dos dígitos não estarem expostos no cartão, o CVC dinâmico é alterado a cada um minuto. Isso impede que qualquer pessoa mal-intencionada e que tenha acesso ao CVC possa realizar compras não autorizadas pela internet, mesmo que tenha o número do cartão.

“Além de tudo isso, o cartão DMCard Mastercard já é liberado para uso internacional e os portadores contam com o atendimento ao cliente que é o melhor do país entre as instituições financeiras, de acordo com o ranking do portal ReclameAQUI”, conclui Sandra.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.

Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

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