Presidente da Smart Fit fala sobre o pedido de IPO e impacto no mercado fitness depois de um ano fora da mídia

Santana de Parnaíba, SP 26/5/2021 – Reduzimos muito nossa expansão, mas temos muita esperança no segundo semestre

Empresário falou para o setor após um ano de silêncio e comentou sobre pandemia, finanças, projetos e o recente pedido de entrada na Bolsa de Valores

Nesta sexta-feira (21) a EVO W12, empresa especializada em gestão para academias e demais negócios do mercado, promoveu um webinar exclusivo com Edgard Corona, fundador e atual presidente do Grupo Bio Ritmo e Smart Fit. O encontro marcou o retorno de Edgard a público, já que fazia mais de um ano que ele não concedia entrevistas nem aparições em eventos e ocorreu um dia após o anúncio do envio de pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a abertura de capital da Smart Fit, a maior rede de academias do país e América Latina, na Bolsa de Valores por meio de uma Oferta Inicial Pública (IPO).

Sobre o assunto, Edgard comentou que via essa atitude como extremamente benéfica para o mercado, como uma forma de dar maior visibilidade ao mundo fitness no Brasil e na América Latina. “Foi um caminho natural para o IPO, já estava nos nossos planos. Acreditamos ser uma oportunidade, mesmo tendo sido muito afetados pela pandemia”, comentou Corona. Que prosseguiu: “Entrando nesse mercado de Bolsa, acreditamos que tornamos o mercado fitness ainda melhor, mais profissional, o que pode atrair ainda mais investimentos”.

O encontro on-line foi realizado em um formato diferenciado, para que os gestores de academias pudessem fazer suas perguntas para o empresário. Edgard respondeu dezenas de perguntas, dando sua visão sobre o atual momento vivenciado pelo mercado, além de dicas de como gerir da melhor maneira uma academia e mostrar que a humildade e a colaboração são alguns de seus segredos para o sucesso.

Como não poderia deixar de ser, Edgard foi muito questionado sobre as operações durante a pandemia, que pegou a todos de surpresa, inclusive seu grupo, que estava em exponencial expansão.
Segundo o empresário, a rede reduziu muito a sua expansão durante a quarentena forçada, mas ele tem esperanças de que o mercado volte com força total no segundo semestre: “reduzimos muito nossa expansão, mas temos muita esperança no segundo semestre. Acreditamos que seja uma boa hora para voltar a acelerar o crescimento orgânico da companhia”, afirmou.

Ele agradeceu a oportunidade de participar de um encontro que contou com a presença de mais de 400 pessoas e, questionado sobre o motivo de “estar ajudando a concorrência”, foi enfático: “Estou aqui ajudando a todos porque seria muito pequeno da minha parte não fazer isso. Acho que tem espaço para todo mundo, não temos inimigos. Se trabalharmos bem, crescemos esse mercado. Todos juntos”.

O encontro foi fruto de uma longa parceria entre Edgard e Paulo Akiau, presidente da EVO W12, também empresário reconhecido do fitness e um dos responsáveis pela criação da metodologia Body Systems, que revolucionou o mercado de aulas coletivas nos anos 90. Os dois foram sócios, há mais de 25 anos, em uma pequena academia em São Paulo, que originou o que hoje é a maior rede de academias.

Atualmente o Grupo Bio Ritmo/Smart Fit conta com 929 unidades abertas em toda a América Latina, 430 mil inscritos no canal pago do grupo e já teve cerca de 2,8 milhões de alunos. Segundo Edgard, atualmente, estão com 2 milhões devido à pandemia, mas a previsão de retomada ao número anterior é de cerca de 9 meses.

A EVO W12 foi a primeira empresa do setor a contar com um nome de tanto peso no mundo fitness para um encontro como esse. Com uma visão revolucionária e disruptiva, a empresa auxiliou seus quase 4 mil clientes (academias, studios, boxes, escolas de danças e lutas no Brasil e mais 12 países) desde março de 2020, a passarem com o menor impacto possível pela crise e continua oferecendo meios e conteúdo para a profissionalização e controle para gestores.

“Eventos como esse nos aproximam ainda mais do nosso motivo de existir: o gestor. Acreditamos que, com conteúdo de qualidade e gratuito, nosso mercado consegue perceber que o grande objetivo da empresa é realmente ajudá-los a se profissionalizar e a evoluir o seu negócio. Muitas vezes o que eles precisam é somente de inspiração para continuar lutando”, afirmou Peter Thomas, vice-presidente de Marketing e Vendas da EVO W12, que oferece há 12 anos a mais completa plataforma de gestão do fitness, com software e aplicativos, além do apoio de mais de 120 especialistas.

O encontrou gerou tanta troca de conhecimentos e aprendizado, que Edgard Corona prometeu ao final do webinar que haverá outras edições.

Website: https://evow12.com/webinar