Os meios alternativos de hospedagem e a retomada do turismo

São Paulo – capital 21/5/2021 – Empresa chega ao mercado com proposta inovadora totalmente informatizada,
sem contato entre locatário e hóspedes.

Empresa chega ao mercado com proposta inovadora totalmente informatizada,
sem contato entre locatário e hóspedes

Os efeitos da Covid-19 sobre o setor do turismo mundialmente são devastadores e no Brasil são exponenciados pela falta de assistência de todas as esferas da administração pública.

Dados do Earnest Research dos Estados Unidos apontam para uma retomada generalizada no setor de turismo, sobretudo nas reservas de apartamentos para locação para temporada, do qual o número em março de 2021 atingiu patamares de 50% acima do período pré-pandemia. Embora ainda não totalmente com a mesma recuperação, esta tendência pode ser notada nas reservas de restaurantes e passagens aéreas.

Nessa nova tendência de locação de imóveis, surge a Xtay, empresa totalmente digital na gestão de locações de longa e curta temporada, que vem inovar o mercado brasileiro como a primeira plataforma que conecta investidores e hóspedes de forma 100% contactless. Todos os serviços oferecidos aos hóspedes são viabilizados pelo site ou no aplicativo que coordena a demanda por locações que são distribuídas entre os investidores participantes.

Com a proposta de expandir o segmento, a Xtay é uma empresa de soluções que gerencia propriedades e interliga proprietários e hóspedes, provendo maneiras inteligentes e atuais de hospedagem para lazer ou trabalho. Graças ao conceito “as a service” de hospitalidade, que está em crescimento, o público tem procurado opções mais práticas de se hospedar conforme evolui seu estilo de vida e busca no universo digital, alternativas que otimizem esse processo.

Três empresas compõem a Xtay: MyBlend, especialista em soluções arquitetônicas e de design de interiores, Sanctuary Venture Studio, 1º venture studio do Brasil direcionada para tecnologias para Real Estate e internet das coisas, e Atrio Hotel Management, umas das maiores administradoras hoteleiras do Brasil com mais de 60 hotéis em operação, somando mais de 8.4 mil quartos, administrando R$ 2,1 bilhões em ativos e há mais de 30 anos no mercado.

De acordo com Beto Caputo, CEO da Xtay, estas empresas combinam um amplo know-how em campos complementares e direcionados para o que o consumidor busca quando vai se hospedar. Além disso, as opções oferecidas pela Xtay atendem de forma completa incorporadoras e investidores que desejam colocar imóveis para locação.

De acordo com Rony Stefano, Presidente do Conselho da nova empresa, o conceito techospitality – Tecnologia para Hospitalidade – desenvolvido pela Sanctuary, compreende uma combinação exclusiva de gestão de serviços com equipamentos e softwares específicos com internet das coisas de última geração, fechaduras inteligentes sofisticas, reconhecimento facial, controles de acessos, aplicativos de check-in, precificação automática, big data aplicado, sistema de notas fiscais, gestor de canais, motor de reservas e PMS, tudo de forma inteligente e extremamente sofisticada do ponto de vista de implementação, manutenção e operação.

Benefícios para hóspedes e proprietários

Dentre os benefícios que a Xtay oferece estão:

Para o hóspede:

– Facilities like a home (apartamento X quarto);
– Preço competitivo X localização X espaço;
– Distribuição como hotel, fácil de encontrar, disponibilidade;
– Check-in/check-out e serviços 100% digitais;
– Privacidade;
– A experiência de se sentir como um morador daquele espaço.

Para o proprietário:

– Não há necessidade de se envolver na operação da locação;
– Custo da operação é baixo e variável;
– Flexibilidade contratual;
– Valorização do ativo pela renda;
– Opção de renda para imóvel existente;
– Solução para projeto e execução da decoração (apartamentos novos ou retrofit).

O processo de reserva é muito simples. O passo a passo abaixo exemplifica o movimento do cliente ou investidor:

– O hóspede faz a reserva pelo site ou app da Xtay ou ainda em qualquer agência online integrada ao sistema;
– Da reserva ao check-out todo o processo é automatizado sem a necessidade de qualquer contato humano;
– As instruções de check-in são enviadas por e-mails e pelo aplicativo e a chave digital é gerada ao fazer o check-in, no próprio app ou por senha;
– Ao chegar, o hóspede abre a porta do edifício e do apartamento com o app ou senha, sem nenhum contato ou interação com a recepção. Em paralelo, o acompanhamento de todas as etapas é feito pelo sistema de gestão da Xtay, até o check-out ou ou liberação do imóvel pelo indivíduo.

O alcance de Xtay é ilimitado, graças ao sistema totalmente digital e conectado com as etapas do processo de hospedagem, acessível para todos os públicos. Tudo vai depender do que o cliente está procurando e onde quer se hospedar, levando em conta suas necessidades e desejos.

Website: http://www.xtay.com.br