Consumidor busca relação custo-benefício na compra de pilhas e baterias

São Paulo 20/4/2021 – A maioria das opções disponíveis do produto ou são muito caras ou têm vida útil reduzida.

Empresas reconhecidas em outros segmentos investem no setor, oferecendo ao consumidor confiabilidade e preço acessível.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) são vendidos aproximadamente 1,2 bilhão de reais por ano de pilhas e baterias no Brasil, com produção estimada de 1 bilhão de peças por ano.

Outra pesquisa, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a televisão, cujos controles remotos necessitam de pilhas, é o aparelho mais presente nos lares brasileiros, em 96% dos domicílios.

Mas ocorre que a maioria das opções disponíveis do produto ou são muito caras ou têm vida útil reduzida.

A Elgin, empresa com quase 70 anos de existência e que possui várias famílias de produtos, vem ganhando participação nesse mercado, focada no nicho de consumidores que buscam qualidade e preço atrativo.

A linha de pilhas Elgin conta com as versões alcalina e de zinco (comum) dos tipos AAA (palito), AA (pequena), C (média) e D (grande). Também oferece a versão recarregável nos tipos AAA e AA.

No segmento de baterias, o portfólio apresenta produtos para várias aplicações, desde o modelo 9V, alcalina, recarregável e zinco, passando por baterias de lítio e alcalinas, de vários tamanhos e baterias maiores, seladas de chumbo.

“A marca Elgin, consolidada há décadas no mercado, transmite confiabilidade ao consumidor que quer pilhas e baterias com o melhor custo-benefício”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor comercial. Ele ressalta que a empresa não utiliza metais pesados na composição dos produtos e se preocupa com o descarte correto, através do programa Green Reciclapilha.

A linha de pilhas e baterias faz parte da família de produtos Consumer Goods, que abrange, entre outros produtos, lâmpadas, luminárias, pilhas e baterias.

Website: http://www.elgin.com.br