Pandemia leva agências de eventos a se unir numa joint venture para incentivar o mercado com novas soluções

São Paulo 17/9/2020 – Desde que foi instaurada a crise, começamos a pensar em formas de contribuir com toda a cadeia, pois o impacto no nosso setor foi e está sendo profundo

Atuantes há mais de 15 anos no mercado de viagens de incentivo e eventos, as agências deixam de lado a concorrência para injetar ânimo, ideias e novas perspectivas junto aos seus stakeholders.

Unir esforços em razão da crise mundial ocasionada pela COVID-19 para fomentar conhecimento, informação e compartilhar soluções práticas para o mercado como um todo. Esse é o objetivo da Confraria de Eventos, uma joint venture criada por três das mais renomadas agências de eventos e viagens de incentivo do País: a Discover, a Pega e a Segmento. As três têm como alvo os mercados de eventos, incentivo, conferências e exposições, na sigla em inglês M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

“Desde que foi instaurada a crise, começamos a pensar em formas de contribuir com toda a cadeia, pois o impacto no nosso setor foi – e está sendo – geral e profundo. Queríamos dividir nossos anseios e, ao mesmo tempo, entender as dores dos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócios e colaboradores, pois acreditamos que, em circunstâncias como essa, somar experiência e conhecimento nos torna mais fortes”, afirma Elaine Gerpe, diretora executiva da Pega e idealizadora da Confraria de Eventos.

Assim que contatadas, as agências Discover e Segmento aceitaram o desafio e iniciaram uma pesquisa com os players de mercado. “Queríamos entender o que de fato era relevante para nossos stakeholders nesse momento e, desta pesquisa, nasceu a ideia de compartilhar práticas bem-sucedidas, em segmentos distintos, mas que podem servir de exemplo de superação, foco e determinação para alavancar a gestão”, afirma Denise Amado, diretora executiva da Discover.

Carlos Palonimo, diretor executivo da Segmento, destaca que a base da Confraria de Eventos é o networking e que das iniciativas geradas por essa joint venture nascerão inúmeras oportunidades. “A concorrência acirrada deu lugar à conexão e ao compartilhamento de ideias, polinizando a comunicação e mudando o modus operandi de muitas empresas em função da sobrevivência do próprio mercado”, diz o executivo. “Com a cadeia unida, conseguiremos encontrar novas maneiras de fazer negócios, usando o alicerce da economia criativa para sustentar, operacionalizar e divulgar o projeto e, consequentemente, cada negócio envolvido”.

Empresas como LYCRA®, Sodexo, TheraSkin, Panasonic, Einstein, Grupo Trend Foods, Ajinomoto do Brasil, Evonik, Grupo Halipar, Cogna, Epson, Vicunha são alguns dos clientes atendidos pelo trio de agências. “Em razão deste portfólio e da necessidade de manter a excelência no atendimento aos clientes, centramos esforços no desenvolvimento 1º Webinar da Confraria de Eventos para debater e apresentar soluções reais adotadas por companhias de diversos segmentos para manter a produtividade durante este período”, afirma Elaine.

1º WEBINAR CONFRARIA DE EVENTOS
O 1º Webinar da Confraria de Eventos “Como manter a alta performance das equipes em home office” acontecerá dia 22 de setembro, das 16h30 às 18h30, no Centro de Convenções Rebouças. Gratuito e com formato híbrido: presencial e com transmissão on-line, poderá ser acessado no canal o YouTube da Confraria de Eventos, pelo link: https://youtu.be/uH6iKJgwpKA.

A condução dos trabalhos ficará a cargo do apresentador e mediador, Jorge Galvão, especializado em gestão empresarial e uso de inteligência competitiva. Entre os debatedores convidados estão Silvana Valente Eva, gerente de marketing da The LYCRA® Company Brasil; Alex Leite, diretor-superintendente da LIVE University e Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing e Trade Marketing da Panasonic.

“O objetivo é discutir assuntos pertinentes à manutenção da comunicação, a importância da motivação e do engajamento, bem como as diferentes formas de analisar a performance dos colaboradores que estão atuando em home office”, diz Elaine. “Será uma excelente oportunidade para debater soluções e modelos capazes de manter a cultura organizacional forte e uniforme nesse novo ambiente”.

SERVIÇO
1º Webinar Confraria de Eventos – Discover, Pega e Segmento
Data: 22 de setembro
Horários: das 16h30 às 18h30
Tema: Como manter a alta performance das equipes em home office
Subtemas a serem debatidos: experiência de home office; boas práticas da transformação digital forçada; empowerment no ambiente home office; performance versus aprendizado; responsividades das equipes; novo modelo de gestão; o que vale a partir de agora?; e os novos KPI’s para medir performance.
Local: Centro de Convenções Rebouças
Transmissão online pelo canal da Confraria de Eventos do YouTube: https://youtu.be/uH6iKJgwpKA

Website: https://youtu.be/uH6iKJgwpKA