O que as empresas estão fazendo para melhorar a saúde mental de seus colaboradores

São Paulo, SP 8/9/2020 – Home office será uma realidade em boa parte das empresas e o desafio será continuamente promover bem-estar para quem está distante dos escritórios.

Pesquisa conduzida pela Harvard Business Review no início de abril de 2020 mostrou que 42% dos respondentes acreditam que sua saúde mental piorou desde o início da pandemia de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 trouxe para muitas pessoas uma importante transformação em suas atividades diárias. Durante o período da quarentena, diversos funcionários passaram a trabalhar em casa, tendo que equilibrar atividades profissionais, reuniões por vídeo chamadas e a atenção aos filhos. E, se por um lado o home office trouxe economia de tempo com o transporte diário ao trabalho e possibilitou uma maior convivência familiar, por outro ele apagou a linha divisória entre trabalho e casa, intensificando a ansiedade e tensão.

Uma pesquisa conduzida pela Harvard Business Review no início de abril de 2020, em parceria com a Qualtrics e SAP junto a funcionários de diversas organizações, mostrou que 42% dos respondentes acreditam que sua saúde mental piorou desde o início da pandemia de Covid-19. Mas, embora o bem-estar físico e mental dos funcionários já seja uma preocupação de muitas empresas, o fato é que a pandemia intensificou a busca e implementação de ações que promovam a qualidade de vida dos que estão em home office e dos que voltaram aos escritórios.

Em função das dificuldades para trazer bem-estar aos colaboradores, muitas empresas recorreram a startups com soluções fora da caixa. Uma delas é a POSHER, startup especializada em serviços de bem-estar, saúde e beleza dentro dos escritórios, que lançou recentemente a sua nova plataforma de serviços de bem-estar online: por meio de um app, a POSHER oferece aulas ao vivo de ginástica laboral, mindfulness, yoga e também consultas a nutricionistas e psicólogos. “Nossos serviços in-company, como massagem, ginástica laboral e manicure, sempre trouxeram comodidade e qualidade de vida aos colaboradores, que dispunham de uma série de serviços no escritório sem ter que perder tempo com o trânsito. Agora, com a plataforma online, os que estão em home office também podem contar com vários desses serviços – com orientação ao vivo de nossos profissionais”, destaca Julio Hirose, cofundador e diretor de Vendas da POSHER.

Julio ressalta que a POSHER surgiu em 2016 e expandiu rapidamente (conta atualmente com mais de 250 empresas como clientes e mais de 1000 profissionais) por oferecer soluções diferenciadas para o bem-estar dos funcionários, como agendamento dos serviços por meio de apps e monitoramento remoto do trabalho dos profissionais. “Home office um ou mais dias da semana será uma realidade em boa parte das empresas e o desafio será continuamente promover bem-estar para quem está distante do escritório”, completa.

Website: https://www.posherapp.com