Livro “O poder do ânimo” entra para a lista de mais vendidos

Um estudo recente da Reconnect Happiness at Work, realizado em conjunto com a Feedz, indica que os profissionais brasileiros andam desanimados com a carreira. A sondagem entrevistou 176 profissionais de todo o país, dos quais 55,6% desempenham papéis de liderança – como gestores, diretores ou CEOs – e 44,4% atuam como colaboradores.

De acordo com a Pesquisa “Felicidade Corporativa e Futuro do Trabalho”, 47,2% dos entrevistados se identificaram como “engajados, usando o próprio potencial; 7,4% afirmaram que se sentem realizados; 11,9% disseram que estão apáticos, fazendo o mínimo possível; e 33,5% relataram que se sentem cansados ou sobrecarregados.

Nesse panorama, o escritor, palestrante e cirurgião-dentista Mauricio Souto lançou recentemente o livro “O poder do ânimo”, pela editora Gente. Segundo o autor, a obra é indicada “para quem tem desejos para sua vida e não sabe como alcançá-los”. E que “tem planos, mas sente dificuldades para tirá-los do papel, seja no âmbito pessoal, profissional e, até mesmo, nos relacionamentos”.

O livro conta com prefácio do empresário, escritor e filantropo ítalo-brasileiro Eduardo Volpato e alcançou o quarto lugar na semana do dia 28 de julho e está na lista dos mais vendidos de julho (no 17º lugar) na lista das obras de “autoajuda” da Publish News

Na avaliação de Volpato, o livro “O poder do ânimo” está entre os mais vendidos em função da linguagem acessível e a capacidade do autor de se conectar emocionalmente com o público. “Quando os leitores sentem que o Maurício entende seus desafios e oferece soluções práticas, acabam por recomendar o livro, impulsionando ainda mais as vendas”, diz.

O empresário destaca que foi bom poder prefaciar a obra de Souto, que considera importante para o meio corporativo. “Para mim, endossar ‘O poder do ânimo’ foi uma honra, tanto pela história de vida do Mauricio, como porque o livro é, realmente, extraordinário e já está ajudando muitas pessoas”, afirma Volpato. “Acredito que o livro vai impactar positivamente as vidas dos leitores”, complementa.

O também escritor e filantropo ítalo-brasileiro ainda observa que, com base em sua própria experiência, o ânimo é um elemento essencial para o mundo corporativo, pois afeta a produtividade, a criatividade e a colaboração entre os membros da equipe. “Um ambiente com ânimo positivo promove a motivação dos funcionários, reduz o estresse e contribui para um clima organizacional saudável. Isso resulta em maior engajamento, melhor desempenho e uma atmosfera propícia para alcançar metas e objetivos”, explica Volpato.

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/5/2023/7/28/0/0

arteCOMUNICAÇÃONEGÓCIOS