Xanxerê/SC 25/11/2020 – “O mercado de Suplementos Alimentares está dentro dos segmentos que mais crescem no Brasil!”
Ter visão empreendedora e escolher o segmento certo nem sempre é uma missão fácil e rápida. Por isso, neste material aborda-se algumas informações iniciais para quem deseja iniciar a jornada de empreendedor de suplementos alimentares.
Cada vez mais, as pessoas estão aderindo a uma alimentação saudável. Nestes últimos anos muito se fala do “boom” do mercado de suplementos alimentares. Por isso, destacou-se alguns dados de mercado e passos a serem seguidos para participar deste mercado.
O cenário do mercado de suplementos alimentares é um dos mais positivos. Segundo pesquisa do Euromonitor, o segmento teve um crescimento de 25% desde 2010. E investir em um mercado que é tendência é sempre uma alternativa. Mas, quais etapas são importantes na hora de terceirizar uma marca de suplementos alimentares?
Para muitos, ver o seu produto finalizado na gôndola é um sonho realizado.Mas, para que tudo isso aconteça, é necessário seguir uma série de etapas. Vale conferir:
01- Criar um CNPJ
02- Ter uma inscrição estadual
03- Definir o nome da empresa, ser criativo e escolher o nome que tenha lembrança de marca pode auxiliar na divulgação
04- Informar os dados completos do negócio para iniciar o seu projeto
05- Planejar onde vai ser a atuação (cidade, estado, pontos de venda)
06- Ter um logotipo (invistir em algo que tenha a ver com o DNA da marca, ajudará na associação e reconhecimento visual)
07- Nome do produto (Aqui precisa ter cuidado e estar sempre dentro da regulamentação)
08- Definir e aprovar a fórmula do produto com o setor de P&D
09- Escolher a versão do produto, se será em cápsula (pote ou blister), solúvel (sachê ou lata) chá ou a granel
10- Desenvolver o rótulo da sua embalagem (conforme leis regulamentadoras)
11- Definir orçamento para impressão dos rótulos e caixas com a gráfica
12- Treinamentos técnicos sobre potencial e benefícios do produto (isso é muito importante, pois ajuda a todos estarem engajados e falarem a mesma linguagem, fora a percepção de domínio do assunto)
13- Receber o produto acabado e iniciar a jornada do sucesso no mercado de naturais.
São passos que precisam ser feitos com muita atenção e de forma rigorosa, pois é cada detalhe que faz a diferença na qualidade do produto final e no design da embalagem.
É importante lembrar de, na hora de escolher a fábrica pela qual vai terceirizar a marca, examinar para que a experiência seja positiva. “E, sempre que precisar, estaremos aqui para lhe ajudar e fornecer soluções criativas, sempre prezando pela qualidade, prazo e produtos regulamentados”, afirma Chela, gestora comercial da Hilê.
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