Rio de Janeiro 23/10/2020 – O Reserve Analytics e o Reserve Sarbox são os primeiros produtos de uma série de inovações planejadas para solucionar problemas corporativos
Os dois novos produtos, ainda segundo o Reserve, fazem parte de um pacote de soluções integradas que visam ampliar a oferta de serviços corporativos, buscando o atendimento de demandas mais associadas à gestão total de despesas, além das viagens corporativas.
Evolução dos conhecidos sistemas de B.I. (Business Intelligence), o novo conceito B.A. (Business Analytics) coleta, organiza e interpreta uma grande massa de dados e formula cenários para decisões futuras.
“O Reserve Analytics é resultado de uma série de aprimoramentos no BI”, esclarece Matheus Castro, sócio-diretor de Produtos do Reserve e líder do Reserve Lab. “O BI trabalha as informações para auxiliar no planejamento e elaboração de estratégias, enquanto o BA é um recurso mais aprofundado, permitindo abordagens completamente diferentes e imprevistas para moldagem do futuro”, completou Matheus.
BI = análise descritiva e diagnóstica passado e presente
BA = análises preditiva e prescritiva presente e futuro
Enquanto o BI foca em dados passados para entender o desempenho da empresa no presente, identificar problemas no negócio e gerar relatórios, o BA analisa o comportamento dos dados, focando no futuro para prever tendências, identificar padrões e sugerir ações para melhores resultados. O BI é reativo, enquanto o BA é proativo, uma evolução do BI em relação à análise preditiva dos dados, pois utiliza mais recursos de estatística preditiva.
O Reserve Analytics é um produto proprietário (desenvolvido pela própria empresa de tecnologia) e estará operacional no mês de dezembro, integrado ao sistema Reserve Enterprise, licenciado para corporações de médio e grande portes, que demandam antecipar decisões sobre gestão e redução de despesas.
O Reserve anunciou também o aplicativo Sarbox, um novo módulo customizado que garante a auditoria de todas as operações individuais no sistema Reserve Enterprise, rastreando e reportando o passo a passo de cada ação e de cada processo de todos os usuários do sistema, ampliando, segundo o Reserve, sua segurança e inviolabilidade.
“O termo Sarbox foi inspirado na lei americana Sarbanes-Oxley, aprovada no congresso americano em 2002, em decorrência de fraudes contábeis ocorridas nos anos anteriores”, explicou Sergio Monteiro, sócio-diretor Comercial do Reserve. “É um recurso obrigatório para empresas com ações negociadas nas bolsas americanas e visa mitigar riscos e evitar fraudes, além de assegurar meios de identificá-las quando ocorrerem, garantindo a transparência e o compliance na gestão das empresas”, complementou Monteiro.
Os dois novos produtos, ainda segundo o Reserve, fazem parte de um pacote de soluções integradas que visam ampliar a oferta de serviços corporativos, buscando o atendimento de demandas mais associadas à gestão total de despesas, além das viagens corporativas.
“O Reserve Analytics e o Reserve Sarbox são os primeiros produtos de uma série de inovações planejadas para solucionar problemas corporativos”, comentou Solange Vabo, cofundadora e chairwoman do Reserve, à frente da estratégia de ampliar a oferta de serviços para as empresas, desde o início da pandemia. “Nosso propósito é oferecer sempre o que o cliente precisa e deseja”, concluiu. .
Website: http://reservesystems.com.br/