Campinas,SP 20/10/2020 –
A nova tendência mundial para o varejo é loja que possui entretenimento, experiência para o cliente.
Com o advento das vendas online, o público se acostumou com a experiência de receber o produto em casa, mas nada substitui a sensação e atendimento ao vivo. Segundo a XP uma pesquisa de análise de dados do varejo físico, 95% do varejo ainda é físico no Brasil. Ainda nesta onda, o termo ROX (Retorno sobre a experiência) está se sobressaindo ao ROI (Retorno sobre o investimento).
Pensando nisso, a startup Hausz que é uma rede de franquias que vem se multiplicando nos últimos meses, trouxe o conceito no Brasil criando lindas lojas que são showrooms amplos, que contam de A a Z no que se diz a respeito de acabamentos para construção civil. De acordo com Diego Demonte, o CEO da marca “As lojas Hausz possuem um vasto portfólio de 20 mil itens, sendo que 80% deles é possível ver em um catálogo digital exposto em um totem touch screen com uma interface única, onde o usuário muitas vezes consegue visualizar o produto em tamanho real.”
Aliando o conceito do varejo 4.0 com um segmento que está em crescimento exponencial, a rede em 12 meses de operação já está presente em 14 estados com mais de 50 unidades. Com o apoio dos maiores fabricantes do Brasil no setor, a montagem do showroom contém mais de 50% de subsidio das indústrias, resultando em um investimento do franqueado de R$ 200.000,00.
Vale ressaltar que o modelo exige menos espaço, o que facilita a locação, especialmente em áreas urbanas onde o valor da locação é alto. O modelo de compra é o dropshipping onde o franqueado vende o produto, saindo diretamente dos fornecedores para a casa do cliente.
Outra empresa famosa que aderiu ao modelo de showroom é a fabricante Avon, onde quem ganha o poder são as revendedoras dos produtos que antes da encomenda podem testar e encomendar aqueles que mais a agradam.
Website: https://www.hausz.com.br/