São Paulo, SP 25/9/2020 –
Estudos recentes de mercados B2B e B2C têm provado o crescimento contínuo e a constante valorização dos e-mails. Na visão de Dionatan Hovoruski, Diretor de Tecnologia da Bsoft, para as empresas, os dados trazem à tona a necessidade de continuar investindo esforços no e-mail corporativo
É verdade que as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas já fazem parte da vida da maioria das pessoas. O WhatsApp, por exemplo, anunciou em fevereiro de 2020 que ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo.
Por outro lado, estudos recentes de mercados B2B e B2C têm provado o crescimento contínuo e a constante valorização dos e-mails. Segundo artigo da Imagination, por exemplo, 83% das empresas B2B usam newsletters como parte de suas estratégias de Marketing de Conteúdo.
Em 2019, as contas ativas de e-mails chegaram a 5,6 bilhões, conforme estatísticas da Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. Já a pesquisa da Pew Research demonstrou que 92% dos adultos presentes no universo on-line utilizam e-mail – e estimativa da DMA Insights comprovou que 99% dos consumidores checam suas caixas de e-mail todos os dias.
Além disso, o MarketingSherpa, instituto de pesquisa especializado em monitorar o que funciona no mundo do marketing, revelou que 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.
E-mail corporativo: por que é importante?
Na visão de Dionatan Hovoruski, Diretor de Tecnologia da Bsoft — empresa com Know-how em desenvolvimento de software para gestão de transporte rodoviário de cargas —, para as empresas, os dados trazem à tona a necessidade de continuar investindo esforços no e-mail corporativo.
“Com uma solução de e-mail corporativo, como o Bsoft E-mail, uma empresa pode se comunicar com seus clientes e fornecedores de forma rápida, segura e com o menor custo”, explica Dionatan.
Ainda de acordo com o Diretor de Tecnologia, o e-mail corporativo é indispensável para um negócio que almeja o sucesso, já que, através dele, uma empresa pode realizar toda a sua rotina de e-mails de forma profissional.
Quais os benefícios de um e-mail corporativo?
Segundo Dionatan, “considerando a correria do dia a dia profissional, é normal que empreendedores e líderes desconhecem as funcionalidades do e-mail corporativo”.
Pensando nisso, o Diretor de Tecnologia da Bsoft esclarece os principais benefícios de contar com uma solução de e-mail corporativo:
1 – Restringir os endereços de IP que terão acesso à caixa de e-mail. Segundo Dionatan, com uma solução como o Bsoft E-mail é possível ter controle total sobre quem terá acesso;
2 – Decidir se o uso do e-mail será feito a partir de qualquer dispositivo. Além disso, ainda dá para bloquear o acesso em dispositivos móveis;
3 – Limitar o horário de acesso ao e-mail. Com o Bsoft E-mail a empresa pode evitar que sua equipe acesse a ferramenta fora do horário programado;
4 – Utilizar o e-mail para envio de arquivos XML e PDF nos sistemas da Bsoft, o que pode agilizar o trabalho e evitar erros.
E-mail corporativo: investimento que vale a pena
“Já pensou que a comunicação com o seu cliente pode ser comprometida pela demora na resposta ou, simplesmente, por que sua caixa de entrada está cheia?”, questiona Dionatan.
“Por isso mesmo”, prossegue, “o e-mail corporativo é um investimento que vale a pena. Com o Bsoft E-mail você conta com toda a estrutura da Bsoft para garantir a maior agilidade e segurança em suas operações. Com o Bsoft E-mail você pode criar a sua identidade digital, ter foco total no trabalho e acesso a suporte especializado para lhe auxiliar em qualquer dificuldade que possa surgir”, conclui.
Para mais informações sobre e-mail corporativo, além de amplo conteúdo sobre CT-e, MDF-e, Gestão de Transporte, Gestão de Frotas, EDI, CIOT, Sistema TMS, sistema para transportadora e emissor de CT-e, basta acessar o site da Bsoft: https://bsoft.com.br/produtos/email
Website: https://bsoft.com.br/produtos/email