Empresária conquista público feminino com hamburgueria temática
Camila Rover é a idealizadora da franquia Chelsea Burger & Shakes com clientela formada 80% por mulheres
O empreendedorismo faz parte da carreira da empresária curitibana Camila Rover, 39 anos. Formada em Design de Produto, ela mantém uma marca online de roupas infantis e é a idealizadora da franquia Chelsea Burgers & Shakes. E antes de abrir o Chelsea, Camila atendeu mais de 350 franqueados na época em que tinha uma agência de publicidade. Com toda essa bagagem profissional, foi após uma viagem à Nova York que ela teve o insight para abrir a hamburgueria que leva o mesmo nome do descolado bairro americano.
Em 2016, Camila encontrou o ponto perfeito para abrir o negócio em Curitiba (PR), um galpão industrial que estava desativado. Dois anos depois apareceu o primeiro interessado em franquia e, ainda no primeiro semestre de 2020, a marca deve chegar ao Espírito Santo, por meio de franqueados, com duas novas unidades em Vitória e Vila Velha.
Empreendedorismo feminino
A história do Chelsea Burgers & Shakes tem muito do gosto pessoal de Camila e um tanto de girl power. A empreendedora queria um lugar onde os clientes pudessem curtir de forma leve e descontraída e sentissem por meio do cardápio um gostinho da Big Apple.
Ela faz parte de um número crescente de mulheres que aposta no empreendedorismo feminino. De acordo com um estudo da Serasa Experian, até 2016, 43% de todos os negócios no Brasil já eram comandados por mulheres.
Não apenas o comando do Chelsea é encabeçado por uma mulher, mas a clientela da marca é 80% formada por este público. Para Camila, isso se deve ao fato de existir uma identificação muito grande das mulheres com o ambiente, cardápio, linguagem e toda a proposta da marca.
“Criei o Chelsea como um ambiente que lembrasse as férias, um lugar legal para ir em qualquer horário do dia”, comenta a idealizadora. Com a crescente busca por franquias da marca, ela sente que em outras cidades existe a mesma necessidade. “Estamos com grande procura de interessados por franquia da marca, queremos levar o nosso modelo de negócio para mais pessoas”, completa Camila.