Sicredi Grandes Rios investe em Sucesso do Cliente (CS) com o Instituto Cliente

A Sicredi Grandes Rios firmou uma parceria com o Instituto Cliente Feliz para aprimorar a experiência dos associados com a cooperativa. Os novos processos para melhorar a jornada do cliente já estão em desenvolvimento e em breve serão anunciados ao mercado.

Trata-se de uma ação inovadora da Sicredi Grandes Rios e, ao mesmo tempo, essencial porque a instituição não é “apenas mais um banco” e sim uma cooperativa, ou seja, faz parte do seu próprio core business a missão de ouvir, antecipar e atender às necessidades de seus associados.

Com isso, a Sicredi Grandes Rios busca, de imediato, compreender as dores dos seus clientes, reduzir a rotatividade (churn) e aprimorar o grau de satisfação do cliente, mensurado pela ferramenta Net Promoter Score (NPS). 

Outros desafios que serão trabalhados neste momento são organizar e simplificar os processos com foco na criação de um relacionamento mais próximo com os associados. 

Ao escolher o Instituto Cliente Feliz para esta parceria, a Sicredi Grandes Rios considerou sua vasta experiência, qualidade e reconhecimento pelo mercado, bem como sua capacidade de entregar soluções inovadoras. 

“Ter o nosso Associado no centro do nosso negócio e buscar a evolução constante de nossas jornadas é uma premissa para todas as ações desenvolvidas pela cooperativa, não poderia ser diferente nesse projeto. Por esse motivo, buscamos um parceiro de referência no mercado, o Instituto Cliente Feliz”, afirma Gabriel Moro, gerente de comunicação e marketing do Sicredi Grandes Rios.

A expectativa é de que o projeto seja concluído em oito meses, ou seja, em maio de 2024. Atualmente, o grupo está na fase de imersão com os stakeholders. A próxima etapa inclui diagnóstico, seguido por entrevistas com os associados. A seguir, a formação de squads (pequenas equipes autônomas e multidisciplinares) para o plano de ação e a implementação final complementam os trabalhos. 

Ao aprimorar a experiência do associado, a Sicredi Grandes Rios não apenas fortalece sua posição nas cidades envolvidas. Essas comunidades, em sua maioria formadas por municípios menores, encontram na Sicredi uma força motriz essencial para o desenvolvimento sustentável de suas economias.

#economia#marketingAGRONEGÓCIOSINDÚSTRIASNEGÓCIOS