Incotep investe em rotores para soluções em estacas metálicas helicoidais

A Incotep, empresa do Grupo Açotubo, anuncia a aquisição de rotores hidráulicos para soluções em estacas metálicas helicoidais, usadas em obras geotécnicas, como projetos de infraestrutura e de geração e transmissão de energia. A iniciativa é parte do conjunto de investimentos orçados em R$ 36 milhões previsto para este ano pela companhia.

A estaca helicoidal é uma solução de fundação que tem uma particularidade inovadora, já que não necessita de utilização de concreto para instalação. Por isso, pode ser aplicada em regiões alagadas, com solos de baixa resistência. O processo de instalação necessita apenas que o rotor e o torquímetro sejam acoplados a uma máquina de potência hidráulica, como uma retroescavadeira.

“Contar com rotor e torquímetro em nosso portfólio de equipamentos para locação nos possibilita entregar projetos com maior confiabilidade e menor custo”, diz Anderson Alencar, supervisor comercial da Incotep.

Já Filipe Lima, analista de engenharia da Incotep, explica que o rotor faz a conexão com o torquímetro digital, dispositivo que transfere os dados da instalação das estacas para aparelhos como tablets e smartphones, permitindo que as informações fiquem armazenadas em ambiente virtual.

“É um equipamento que dá força e condição de rotação para a instalação das estacas. Com a solução integrada, temos o monitoramento em tempo real do torque, da profundidade, da rotação, do ângulo e do geoposicionamento, o que é importante para garantir que os requisitos do projeto executivo sejam cumpridos em campo, assegurando a qualidade e a performance da solução”, explica.

A novidade faz parte da estratégia de facilitar a rotina de obras dos clientes que, além das estacas helicoidais, podem encontrar soluções como tirantes autoinjetáveis, monobarras, grampos, cordoalhas e enfilagem. Os serviços de acompanhamento técnico, do projeto executivo ao treinamento de utilização e manutenção dos equipamentos, também fazem parte do escopo de atuação da Incotep.

#economia#engenhariaCONSTRUÇÃO CIVÍLINDÚSTRIASNEGÓCIOS