Festival de cinema europeu exibe documentário brasileiro sobre pesca esportiva

O documentário Fishing Factor – Snook Fish (Fator Pesca – Robalo Flecha), que estreou em 2022 na Amazon Prime Internacional, foi a primeira produção brasileira que aborda a pesca esportiva a ser selecionada pela curadoria da 5º edição do MAF, o Marginal Art Festival. O MAF surgiu com a premissa de levar arte em suas diversas formas a novos ambientes, trazendo a experimentação artística em novas direções e locais do mundo. 

Produzido pela produtora independente Clube da Pesca.org, o Fator Pesca Robalo Flecha é uma edição prolongada pertencente ao universo Fishing Factor (séries documentais, filmes e realitys da produtora Clube da Pesca.org), que teve uma excelente adesão nos seus primeiros meses após a estreia na maior plataforma de vídeo sob demanda dos Estados Unidos.

Outra conquista foi a listagem do Fishing Factor na Radio Times, uma revista que publica entrevistas e reportagens com os maiores nomes da televisão, cinema e rádio, além de listar as melhores produções de televisão terrestre, via satélite e sob demanda. “A Radio Times ganhou vários prêmios de prestígio, incluindo o Chairman’s Awards no Online Media Awards, o Lançamento do Ano no AOPs e o Melhor Uso de Mídia Social no PPA Awards, então o simples fato de fazer parte de uma produção que fora listada nela para mim é de grande importância”, afirma Cezar Roberto Oliveira, documentarista da série Fishing Factor.

“Em que pese o baixo orçamento para produzir esse documentário, a obra tomou proporções inesperadas principalmente na Europa, fato que nos surpreendeu positivamente”, afirma Laurent E. R. Serra, coprodutor executivo.

Já para Thiago Henrique Fantini, diretor do Fator Pesca: “tanto a audiência positiva quanto a seleção para o MAF são uma prova de que as produções audiovisuais independentes brasileiras estão alcançando novos nichos e finalmente tendo o reconhecimento que merecem pelo excelente nível dos profissionais do audiovisual brasileiro”.

O festival acontece entre os dias de 23 e 27 de junho de 2023 e já está em sua 5ª edição, sendo essa edição dedicada exclusivamente aos projetos audiovisuais. Os projetos passaram por uma curadoria para melhor abordagem, sendo selecionados projetos com dinâmicas totalmente diferentes para o enriquecimento do festival. Para acompanhar o festival, conhecer as obras selecionadas e assistir a exposição basta acessar o Site Oficial MAF.

#marketingarteEVENTOSMÍDIANEGÓCIOS