Geral Geral Tecnologia

Notebook ultraleve

VAIO® lança notebook VAIO® Z Signature Black com design premium ultraleve e acabamento em fibra de carbono

Novo modelo da linha Z combina textura exclusiva, máxima resistência e alta performance para uma experiência poderosa, confortável e totalmente portátil

Primeiro notebook do mundo com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D*, o VAIO® Z acaba de ganhar uma nova versão com cor e design especiais. O VAIO® Z Signature Black chega ao mercado nacional por meio da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca japonesa de notebooks no Brasil, e destaca-se por combinar visual preto, designe ultraleve (pesa aproximadamente 1kg), acabamento premium e alto desempenho, características ideais para usuários que buscam experiência confortável, poderosa e totalmente portátil.

O VAIO® Z Signature Black, vem equipado com SSD NVMe PCIe de 4ª geração com 2TB de capacidade de armazenamento e memória RAM de 32GB, configurações adequadas para inicializar e realizar várias tarefas ao mesmo tempo sem comprometer o desempenho do notebook. Além disso, vem com processador Intel® Core™ i7 11375H de 5.00 GHz série H de 35W, com Gráficos Intel® Iris® XE, que aliado à tecnologia TruePerformance da VAIO®, proporciona desempenho de desktop em modelo portátil e muito fácil de ser transportado para qualquer lugar.

Consumidores que usam o notebook para trabalhar com vídeos e imagens, assistir a filmes e séries ou mesmo jogar, contarão com a qualidade gráfica da tela de 14’’ LCD antirreflexiva. Além disso, o VAIO® Z Signature Black tem bordas finas e resolução 4K para uma experiência de nível cinematográfico com recursos visuais HDR** e aprimoramento das mídias com altíssima precisão das cores e muitos detalhes.

“O VAIO® Z Signature Black foi desenvolvido e moldado de forma tridimensional com fibra de carbono para que que seja ao mesmo tempo um modelo ultraleve e mega resistente. Com a elegância e sofisticação da cor preta, adiciona à linha VAIO® Z um potencial excepcional que atende usuários com as mais diversas necessidades”, conta Cinthya Ermoso, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Positivo Tecnologia.

Para garantir que cada unidade do produto ofereça a confiabilidade e durabilidade exigidas pelos consumidores mais rigorosos, a VAIO® realiza uma série de provas de alto nível como os testes de padrão militar (MIL-STD-810H)*** estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que incluem quedas do notebook em qualquer posição e de até 1,27m.

Entre outros destaques, a fonte compacta do notebook precisa de apenas 60 minutos para garantir 10,5 horas**** de uso contínuo da bateria de 53Whr, e o produto vem com duas portas Tipo C Thunderbolt 4 para transferência de dados com velocidade de até 40Gbps. O teclado tem curvatura ergonômica para maior conforto, aumento no ponto de ativação das teclas para reduzir os ruídos, resistência a derramamento de água***** e retroiluminação.

Por fim, o VAIO® Z Signature Black é equipado com o Chip TPM, um processador de criptografia seguro que inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança por softwares mal-intencionados, oferecendo muito mais segurança para os dados do usuário.  O VAIO® Z Signature Black já está disponível no site oficial da marca no Brasil. O modelo com 16 GB de armazenamento tem valor a partir de R$ 21.599,00. A versão com 32 GB pode ser encontrada a partir de R$ 23.999,00.  

* Usando material de fibra contínua de carbono que foi moldado tridimensionalmente em todos os lados da caixa do notebook. Pesquisa realizada em 6 de janeiro de 2021 pela Stella Associa.

**Aplicável apenas a conteúdo compatível com HDR. Quando o recurso HDR está ativado, a tela ajusta automaticamente o brilho de acordo com o tom básico da tela para reduzir o consumo de energia e aumentar o contraste.

*** Com base no padrão MIL (MIL-STD-810H), alguns testes foram realizados de acordo com as condições de teste estabelecidas por nossa empresa, e foi confirmado que não há defeitos operacionais nas funções básicas. É realizado com o objetivo de coletar dados de confiabilidade e não garante nenhum dano ou falha devido a quedas, choques, vibrações ou alterações no ambiente de uso.

**** A autonomia da bateria vai variar de acordo com diversos fatores, como o modelo do produto, a configuração, os programas em uso, recursos, forma de utilização, funcionalidades sem fio e configurações de gerenciamento de bateria. A máxima capacidade da bateria irá diminuir naturalmente com o passar do tempo e do uso.

***** Em caso de derramamento de água, os usuários devem limpar o líquido e levar o notebook a um centro de serviço VAIO® para inspeção/reparo. O recurso antiderramamento está disponível apenas no teclado e não é aplicável a danos causados por água em outras partes do notebook.

SOBRE A VAIO® NO BRASIL

Marca global de tecnologia, a VAIO iniciou operação no Brasil em 2015. A iniciativa faz parte de uma parceria internacional da VAIO Corporation com a Positivo Tecnologia, empresa escolhida para fabricar e comercializar notebooks VAIO com exclusividade no país. A VAIO Corporation cuida do processo de desenvolvimento dos equipamentos enquanto a Positivo Tecnologia é responsável pela fabricação, comercialização e assistência técnica em território nacional. A VAIO – assim como as marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo as a Service, Positivo Tech Services, Anker, Compaq, 2 A.M. e Educacional – fazem parte do portfólio da Positivo Tecnologia. Informações adicionais podem ser obtidas no site da Vaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.