Ciclovia Franco Montoro

Projeto inovador mistura bike e beach tennis às margens do Rio Pinheiros

Sim, o esporte do momento é o beach tennis! E não é difícil entender os motivos já que a modalidade consegue unir, umas das maiores paixões do paulistano, a praia a um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos. Por sua vez, o ciclismo, na capital paulista, ainda é uma das atividades mais praticadas ao ar livre, posicionando a bicicleta como um dos mais saudáveis meios de deslocamento.


Com o intuito de integrar as duas atividades em um único espaço, o empresário Anuar Tacach idealizou o Ciclo Beach Tennis, que será inaugurado na Ciclovia Franco Montoro. O projeto que possui exclusividade em Beach Tennis nas margens do Rio Pinheiros, tanto na Ciclovia quanto no Parque Bruno Covas, tem entre os parceiros a Omint Saúde e Seguros  e o JK Iguatemi, é o primeiro e único beach tennis no local.

Com investimento inicial de R$ 5 milhões, o projeto será dividido em duas fases. A primeira, que será inaugurada em 18 de maio, será a abertura de duas quadras, e a segunda fase, prevista para o segundo semestre de 2022, terá mais nove quadras. 

As quadras contarão com tecnologia de ponta, que agregam inovações em iluminação, acabamento e todos os outros pontos pertinentes a um espaço que oferece a modalidade. Incorporado à uma ciclovia, a ideia é criar uma verdadeira cultura que mistura bike e beach tennis.

As quadras da Ciclo Beach Tennis terão um calendário de eventos e ativações dos patrocinadores durante o ano.

“Eu pedalo sempre na Ciclovia Franco Montoro, acho fantástica a revitalização do local e a possibilidade de usufruirmos da natureza e praticar atividade física às margens do rio. Quero incentivar as pessoas a praticarem esse esporte tão democrático em um local inovador e exclusivo”, finaliza Anuar Tacach.

Serviços
Inauguração: 18 de maio
Local: Ciclovia Franco Montoro
Reserva de quadras: www.ciclobeachtennis.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 14h
                                             Sábado e Domingo das 8h às 20h


NOVO RIO PINHEIROS 

O programa Novo Rio Pinheiros é um programa do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo através da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade. A meta até o fim de 2022 é reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade das águas e integrá-lo completamente à cidade. Por ser um rio urbano, a água não será potável, no entanto, com o projeto de despoluição concluído, haverá a melhora do odor existente, abrigo de vida aquática e, principalmente, a volta da população às suas margens por meio também da recuperaç&atild e;o ambiental e paisagística do seu entorno.

Fonte: Mauricio Barreira

beach tenniscicloviaquadra de tênis