Varejo

IBEVAR ABRE INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÊMIO DE INOVAÇÃO NO VAREJO 

Empresas do setor podem inscrever seus cases até 31 de maio para participar do evento que elege os melhores projetos de Tecnologia do setor 

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo está com inscrições abertas para a segunda edição do Prêmio de Inovação no Varejo. O evento, que acontece no mês de setembro em São Paulo, elege os melhores projetos de Tecnologia desenvolvidos no setor, destacando as empresas que transformaram processos, comportamentos e metodologias com as iniciativas aplicadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio. 

“O Prêmio de Inovação é a oportunidade de apresentar e conhecer as diferentes soluções tecnológicas implementadas no Varejo que impactam positivamente as empresas e o setor. É o momento de reconhecer as melhores iniciativas e mostrar o quanto a inovação é importante para destacar uma marca e para o desenvolvimento do Varejo”, diz Maurício Andrade, líder do comitê de Varejo Digital do IBEVAR. 

Para participar da premiação, basta inscrever o case preenchendo o formulário diretamente no site https://www.ibevar.org.br/premio-ibevar-de-inovacao-no-varejo-2022/ e indicar qual categoria o projeto se enquadra: Aumento de Receita; Automação de Processos; Transformação de Negócio; Vantagem Competitiva; Cibersegurança; Desenvolvimento; Transições; Foco no Cliente; Liderança; Modernização da TI; Mundo Híbrido; Nova Governança; Produtividade ou Talentos. 

Todos os cases são avaliados pelos integrantes dos comitês de Tecnologia & Inovação e de Varejo Digital do IBEVAR, que selecionam os que seguem à segunda fase. Em julho, os selecionados são convocados para participar de uma videoconferência, quando devem defender seus projetos para os jurados, que escolhem as três melhores iniciativas de acordo com três critérios: Impacto nos Negócios, Aplicação de Tecnologias e Inovação na Jornada do Consumidor. Os vencedores são divulgados durante o evento do Prêmio de Inovação no Varejo, em setembro. 

Prêmio de Inovação no Varejo reconheceu, em sua primeira edição, grandes empresas do setor em diferentes categorias, como Leroy Merlin, com o case Inteligência de Dados e Cultura de Data-Driven; Lojas Americanas, com Diversidade e Inclusão; Pet 2 Pet, com Varejo Digital B2B; Grupo Soma, com Varejo B2C; Portobello, com Personalização e Aplicação Tecnológica; e Carrefour, que ganhou destaque como empresa mais inovadora e sustentável de 2020.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo é referência em pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Sem fins lucrativos, a organização reúne comitês de Tecnologia e Inovação, Varejo Digital, Gestão de Pessoas e Lideranças Criativas, PRACS e Pricing com executivos de alto nível que debatem temas relevantes para as melhores decisões do mercado. O IBEVAR realiza mais de 40 pesquisas periódicas anuais que contribuem com o mapeamento do setor, como projeções relacionadas a vendas e intenção de compra, inflação e inadimplência, além de realizar pesquisas de tendências das principais datas sazonais e comemorativas do Varejo e de proporcionar a capacitação contínua de profissionais do setor por meio de parcerias educacionais. Fundado em 2009, a organização, que reúne mais de 19 mil associados, desenvolveu também o Prêmio de Inovação para estimular a criação de projetos inovadores e apresentar ao mercado soluções para os desafios do Varejo.

IbevarInovação no VarejoPrêmio do Varejo