Dino

Ações de solidariedade em São Paulo e Rio apoiam mais de mil famílias e crianças

São Paulo 19/4/2022 – Nossa missão é apoiar confeiteiros informais e pequenos empreendedores. Então fez todo sentido que a parceria fosse com a Gisleine Freitas da Treat Chocolate

Pessoas em situação de vulnerabilidade da capital paulista, Cotia, Guararema e Rio de Janeiro receberam doações

A paixão do brasileiro por chocolate rende momentos de prazer, mas, também, oportunidades de empreendedorismo e solidariedade. Aulas para criação de produtos de Páscoa para famílias de baixa renda, doação de ovos de chocolate e brigadeiros para crianças em situação de vulnerabilidade social e um projeto de acompanhamento nutricional impactaram ao menos 1.130 famílias em São Paulo, Guararema, Cotia e Rio de Janeiro em 2022.

Todas as iniciativas tiveram apoio técnico ou doação de produtos e recursos da marca brasileira Sicao, produzida com cacau da Bahia e Pará em fábrica localizada em Extrema, no Sul de Minas Gerais. Em Guararema (SP), uma parceria com a prefeitura do município rendeu a realização de duas aulas para 36 pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais da cidade para incrementar a geração de renda afetada pela pandemia do Covid-19. Um professor especializado em chocolate foi enviado para ensinar o beabá de manipulação da matéria-prima e criação de produtos com potencial de venda durante a temporada de Páscoa. Todos os produtos, formas, termômetros e demais acessórios necessários à realização das receitas foram fornecidos pela marca, totalizando cerca de 100 kg de ingredientes e materiais no total.

Já para a comunidade do Jardim Japão, em Cotia (SP),o Projeto Feliz Brigadeiro em parceria com a Associação Coro dos Anjos e a Sicao viabilizaram a entrega de 600 caixas com quatro brigadeiros para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na capital paulista, o grupo de voluntários Produção de Amor recebeu a doação de 200 ovos de Páscoa para distribuição junto a moradores de rua da região central da cidade. A ação foi criada para comemorar o marco de 200 mil seguidores do Instagram da Sicao, que doou os produtos e contratou uma pequena produtora de ovos de Páscoa para realizar a encomenda. “Nós temos esta missão que também é nossa inspiração diária de apoiar os confeiteiros informais e pequenos empreendedores. Então fez todo sentido que nossa ação fosse por meio de um deles, a Gisleine Freitas da Treat Chocolate”, destaca a gerente de Marketing Renata Belluomini.

Outro programa social que contou com doação de produtos Sicao foi a ONG Gastromotiva, que buscava apoio no encerramento de um programa de Combate à fome e promoção da educação alimentar e nutricional em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Rio de Janeiro. Foi realizada uma atividade lúdica de Páscoa para 197 pessoas que receberam ganache de chocolate para decorar cupcakes, enquanto eram passadas informações nutricionais sobre o chocolate e o cacau.

Os produtos da Sicao, marca nacional do grupo Barry Callebaut, são feitos com todo o conhecimento e tradição da companhia, que tem mais de 150 anos de experiência na produção de chocolate de alta qualidade, e adaptados ao paladar e às receitas brasileiras. É uma linha completa de chocolates, coberturas, cacau e chocolates em pó, chips e confeitos. São mais de 50 produtos, considerando diferentes sabores e tamanhos de embalagens para melhor atender às necessidade dos empreendedores do chocolate.

Website: https://www.barry-callebaut.com/pt-BR/artesaos/sicao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.