Dino

AMEC e IBRI firmam acordo de cooperação

São Paulo, 13/04/2022 13/4/2022 –

Presidentes da AMEC e do IBRI assinam acordo de cooperação entre as entidades para desenvolver iniciativas conjuntas com a possibilidade de realização de projetos de pesquisa, programas de treinamento, palestras e seminários.

Uma parceria entre a AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) pretende incentivar o aprimoramento dos padrões e regras de Governança Corporativa e de relacionamento entre as companhias e os investidores no mercado de capitais. Os presidentes das duas entidades firmaram acordo de cooperação para o desenvolvimento de uma série de iniciativas conjuntas.

“O acordo com o IBRI é mais uma iniciativa para aproximar a AMEC de outras instituições representativas do mercado de capitais. Percebemos um papel cada vez mais estratégico dos profissionais de Relações com Investidores, considerando que eles desempenham uma função essencial ao promover a interlocução entre os executivos das companhias e os investidores. Vemos com bons olhos uma aproximação dessa natureza”, diz Fábio Coelho, diretor-presidente da AMEC.

Na mesma linha, Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI, saúda a concretização da parceria. “O convênio da AMEC com o IBRI é uma evolução natural do bom relacionamento entre as duas entidades. Trata-se de oportunidade ímpar de consolidar a parceria e criar um canal efetivo de aproximação entre os profissionais de Relações com Investidores, as companhias em que atuam e os investidores de nosso mercado de capitais”, declara o diretor-presidente do IBRI.

As atividades previstas no acordo incluem ainda a possibilidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa, programas de treinamento, palestras e seminários.

Website: http://www.ibri.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.