Dino

Marca premium de vinho chileno apresenta nova campanha e nomeia embaixador

São Paulo 12/4/2022 – Marca quer aproximar-se da gastronomia ao nomear o chef Felipe Bronze seu embaixador. Nova identidade visual também é novidade na linha – Pietro Capuzzi, da VCT

A partir dessa semana, a segunda fase da Campanha Descobridores entra no ar, com a participação do chef Felipe Bronze, novo embaixador dos vinhos Marques de Casa Concha. Nova identidade visual da linha também está sendo lançada.

Depois do lançamento da primeira fase da campanha Descobridores apresentada em novembro do ano passado e protagonizada pelo enólogo Marcelo Papa em torno dos vinhos Marques de Casa Concha, com mais de dois milhões de visualizações, entra no ar esta semana uma segunda fase. Agora, o foco é aproximar-se do consumidor através do mundo da gastronomia, e explorar as possibilidades de harmonização com os rótulos desta linha premium da Concha Y Toro. Ao mesmo tempo, a marca apresenta ao mercado sua nova identidade visual.

Mullen Lowe Brasil, responsável pela concepção da campanha criou a web série “Casa Com Quê?”, com 6 episódios que compõem um conjunto de conteúdos sob o ângulo de ocasiões de consumo, festas, reuniões familiares, ou momentos específicos do cotidiano das pessoas. No elenco, juntam-se novamente Marcelo Papa e Felipe Bronze, chef descobridor por natureza, e novo embaixador de Marques de Casa Concha no Brasil. Em cada episódio, apresenta-se um novo vinho Marques e para cada um deles, um prato criado por Bronze, que “Casa Com Marques”.

“Nesta etapa, o chef Felipe Bronze mostrará a versatilidade dos vinhos da linha em diferentes momentos de consumo, comprovando que Marques praticamente casa com tudo. O chef dará sugestões de pratos que harmonizam com determinada cepa, quais vinhos devem ser gelados e em qual temperatura, as taças mais adequadas, entre outras dicas, de modo a elevar a experiência do consumidor a patamares mais altos, que no final, é a grande missão de Marques. Assim, os momentos da marca junto a seus públicos vão girar essencialmente em torno de harmonizações, confraternizações e propostas enogastronômicas, nas quais a comida é um importante coadjuvante, e Marques, o protagonista”, informa Pietro Capuzzi, Head de Marketing da VCT no Brasil.

“Em um formato e duração que se adaptam de forma dinâmica ao atual consumo de mídia pela audiência, a marca pretende explorar experiências e descobertas com o viés enogastronômico”, comenta Thibault Plantet, Business Lead da Mullen Lowe Brasil. Ele acrescenta que primeiro passo foi gerar diferenciação da marca, construir uma percepção de qualidade para Marques de Casa Concha, com foco nos seus atributos de origem. A mensagem principal é mostrar que, se os seguidores buscam tendências, os descobridores as lançam, daí o slogan da campanha “Junte-se aos Descobridores”, 

Nova identidade visual da linha Marques de Casa Concha

Uma das marcas mais antigas e consolidadas da Concha y Toro, Marques de Casa Concha apresenta-se aos consumidores com nova imagem após mais de 40 anos de  posicionamento no mercado mundial de vinhos. Desde 1999 a linha não sofre alterações substanciais, e procura desenvolver dois conceitos muito claros: expressar a sua origem e a sua qualidade, que a posicionam dentro do portfolio premium dos vinhos da companhia.

A nova imagem apresenta, portanto, um logotipo que destaca o nome de Melchor de Concha y Toro, fundador da vinha, através de um monograma limpo e simples, desenvolvido pela agência francesa Appartement 103. O novo rótulo valoriza o nome Marques de Casa Concha e dá maior destaque ao incorporar a assinatura de Marcelo Papa, o enólogo por trás da marca. Por outro lado, esta imagem renovada inclui a descrição do título do nobre na cápsula do vinho, acompanhado do endosso dos vinhos Concha y Toro.

“Para o design desta nova embalagem mantivemos o monograma de Melchor Concha y Toro, que foi nosso fundador, ao mesmo tempo que herdou o título de Marques de Casa Concha de seus ancestrais. Para além do título nobre a que a marca faz alusão, a ideia foi desenvolver o novo posicionamento de Marques de Casa Concha, um vinho de qualidade, e que reflete a nossa vocação de produtor de vinhos reconhecidos em âmbito internacional”, explica Isabel Guilisasti, Vice-Presidente de Vinhos Finos e Imagem Corporativa.

“Esta nova imagem reforça o interesse permanente da Marques de Casa Concha em representar a grande diversidade de terroirs do Chile, produzindo os vinhos com espírito dinâmico, e reafirmando seu compromisso com a busca das melhores origens para cada variedade”, acrescenta Pietro Capuzzi, da VCT Brasil.

Website: https://conchaytoro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.