Dino

Estratégias fazem indústrias garantir pontualidade nas entregas

São Paulo 7/4/2022 –

Em meio aos desafios da pandemia de coronavírus, empresas revisam estratégias, reforçam parcerias e comunicação e melhoram o desempenho logístico

Integração na cadeia, gestão de estoques e muita comunicação são fundamentais para que as empresas garantam os índices de pontualidade na entrega dos pedidos de seus clientes dos segmentos de embalagens, logística, automotivo, entre outros. Para muitas indústrias, a pandemia foi um desafio e um impulsionador na melhoria dos processos, cujas estratégias visaram evitar paradas de produção, mesmo nos momentos mais difíceis da crise sanitária, mantendo a alta performance de entrega.

Para garantir os índices de serviços, a Unipac – considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil – intensificou a proximidade com os demais elos da cadeia de suprimentos, reforçando os estoques internos e dos fornecedores para os materiais estratégicos. Outra iniciativa foi potencializar a frequência de comunicação com os clientes para minimizar ao máximo as oscilações na demanda. Paralelamente, rígidos protocolos de saúde e cuidados com pessoas proporcionaram ambientes seguros para a continuidade das operações, de forma a manter o suprimento em níveis e prazos acertados.

As decisões não foram aleatórias, mas fruto de discussões e análises realizadas em reuniões estratégicas focadas em pautas relacionadas ao compromisso com as necessidades dos clientes, envolvendo, também, os fornecedores, o que resultou em altos índices de SLA (Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço, em português).

Valores e foco no cliente

O comprometimento efetivo de parceiros logísticos da empresa, que se mantiveram em campo e garantiram a execução dos planos de entrega durante o período, foi um ponto fundamental nesse processo. “Revisamos janelas de entrega com nossos clientes, de forma a melhor atendê-los. Investimos na aquisição estratégica de insumos, nos protegendo da escassez de diversas cadeias internas e globais e das dificuldades na logística internacional”, comenta Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac.

A empresa possui seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas, que estão instalados em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. Conta ainda com Centros de Distribuição em posições estratégicas e com o apoio de uma transportadora integrante do Grupo Jacto, do qual a Unipac faz parte, capacitada para atender às necessidades e desafios de suas operações. Ao longo de suas atividades, a empresa desenvolveu padrões de atuação nos diversos segmentos em que atua, sempre com foco no cliente.

Além disso, cada ação e estratégia tem como base os valores do Grupo Jacto, com foco no compromisso e na satisfação do cliente, sobre os quais constrói relacionamentos sólidos e voltados ao desenvolvimento próprio e de seus parceiros. Os índices de satisfação dos clientes refletem positivamente os esforços realizados pela empresa. “Zelamos por uma experiência singular, cumprindo com os compromissos assumidos junto ao mercado e garantindo a continuidade das operações dos nossos clientes. Tais iniciativas contribuem para favorecer as metas dos nossos clientes e resultam na elevação do nível de integração entre a Unipac e seus parceiros”, avalia Fernandes, lembrando que uma estrutura bem montada e um planejamento estratégico bem dimensionado são essenciais para que as indústrias tenham a força necessária para os desafios e demandas futuros.

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.