Dino

Airtel e Mavenir realizam a primeira validação 5G NSA baseada em Open RAN

NOVA DELI 5/4/2022 –


Velocidades superiores a 1 Gbps em configuração 5G não independente validam a crescente maturidade da Open RAN

A Bharti Airtel (a “Airtel”), importante fornecedora de soluções de comunicação da Índia, anunciou hoje que realizou com sucesso a primeira validação de rede 5G baseada em rede de acesso por rádio aberto (Open Radio Access Network, Open RAN) em parceria com a Mavenir, a fornecedora de software para rede que está construindo o futuro das redes com software nativo na nuvem executável em qualquer nuvem e transformando a forma como o mundo se conecta.

A solução de rede de acesso por rádio virtualizado aberto (Open Virtualised Radio Access Network, Open vRAN) da Mavenir se baseia em hardware comercial pronto para uso e rádio de 3.500 MHz que emprega interfaces abertas segundo definição da O-RAN Alliance. A Open vRAN oferece elasticidade de rede, elimina a dependência de um fornecedor específico e permiteàAirtel empregar virtualização e conteinerização em escala web para possibilitar um cenário de implementação em “qualquer nuvem”.

A validação de 5G baseada em Open RAN foi realizada nas cidades indianas de Chandigarh e Mohali, onde o Departamento de Telecomunicações da Índia alocou o espectro de teste na faixa de 3.500 MHzàAirtel. Os equipamentos implementados e configurados no modo não independente (non-standalone, NSA) com dispositivos móveis 5G disponíveis comercialmente validaram velocidades superiores a 1 Gbps.

Randeep Sekhon, diretor de tecnologia da Bharti Airtel, comentou: “Este é um importante marco para o ecossistema Open RAN na Índia e mais uma validação da crescente prontidão de redes 5G baseadas em arquitetura aberta. A Airtel tem orgulho de liderar os esforços de inovação da O-RAN Alliance na Índia. Esperamos aprofundar nossa parceria tecnológica com a Mavenir e colaborar para acelerar a implementação dessas redes de acesso por rádio”.

BG Kumar, presidente de serviços de comunicação da Mavenir, declarou: “É uma grande satisfação sermos parceiros da Airtel na evolução 5G Open RAN. Esta parceria com a Airtel impulsionou implementações mais rápidas do ecossistema Open RAN. A Mavenir mantém com o mercado da Índia o compromisso de investir continuamente para implementar tecnologias de última geração em centros de pesquisa e desenvolvimento de todo o país”.

A Airtel é membro do conselho da O-RAN Alliance desde o início da organização, que associa hoje uma comunidade mundial de mais de 300 operadoras, fornecedores e instituições de pesquisa e acadêmicas que trabalham de forma transparente para desenvolver um ecossistema Open RAN sustentável. A Airtel foi a primeira operadora da Índia a implementar comercialmente uma solução RAN virtual aberta baseada em arquitetura desagregada e aberta definida pela O-RAN Alliance. Ela tem o compromisso de avançar em soluções Open RAN por meio do apoio a diversos parceiros inovadores, ajudando-os a desenvolver soluções capazes de lidar com a escala e a complexidade de sua rede e da rede de outras operadoras estabelecidas no mundo.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Sobre a Airtel:

Sediada na Índia, a Airtel é uma fornecedora global de soluções de comunicação com mais de 480 milhões de clientes em 16 países na Ásia Meridional e África. A empresa está classificada entre as três maiores operadoras móveis do mundo, e sua rede garante cobertura a mais de dois bilhões de pessoas. A Airtel é a maior fornecedora de comunicações integradas da Índia e a segunda maior operadora móvel da África. O portfólio de varejo da Airtel inclui a Airtel Xstream Fiber de banda larga móvel 4G/4.5 G de alta velocidade, que promete até 1 Gbps de velocidade e convergência com entretenimento linear e sob demanda, serviços de streaming de música e vídeo, pagamentos digitais e serviços financeiros. A clientes empresariais, a Airtel oferece uma grande variedade de soluções, como conectividade segura, serviços de nuvem e data center, cibersegurança, IoT, Ad Tech e comunicação baseada em nuvem. www.airtel.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.