Dino

Startup faz ranking das melhores escolas nas principais cidades brasileiras

São José dos Campos – SP 4/4/2022 –

Para ajudar os pais na busca da melhor escola para os filhos, um marketplace de educação criou um ranking com as melhores escolas nas principais cidades do país.

Uma das maiores preocupações dos pais é na escolha do colégio para seus filhos. Mas como reduzir as chances de erros nesse momento tão importante? Foi pensando nisso que o site Melhor Escola (https://www.melhorescola.com.br/) criou uma forma para que pais, alunos e ex-alunos avaliem as escolas do país.

Para fazer a análise das escolas, eles dão notas de 0 a 5 para os seguintes critérios dos colégios: motivação dos estudantes, infraestrutura física da escola, participação da comunidade e desenvolvimento socioemocional dos alunos. Dessa forma, com a média de tais avaliações, o portal de educação criou ranking das melhores escolas das principais cidades brasileiras. Dentre as cidades que possuem a lista tem-se: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba, Porto Alegre e Goiânia.

Os rankings das melhores escolas das principais cidades e estados do Brasil estão disponíveis através do link a seguir: https://www.melhorescola.com.br/artigos/veja-as-melhores-escolas-de-cada-estado-e-cidade-brasileiras

A ideia da plataforma é criar mais rankings para todas as cidades do país. Em São Paulo, por exemplo, o Instituto De Educação José De Paiva Netto, foi considerada a Melhor Escola Particular da capital recebendo a nota de 4,91.

O site Melhor Escola conecta alunos às escolas de Educação Básica no Brasil desde 2013. Com isso, além de fornecer informações sobre todas as escolas inscritas no MEC (quase 180 milhões) para pais, ele também oferece descontos nas mensalidades cobradas pelas escolas parceiras (mais de 7.000).

Website: https://www.melhorescola.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.