Empresa Autogerenciável: 500 donos de pequenas e médias empresas vão em busca de método que promete acabar com o caos nos negócios 

Idealizador do método do EAG, Marcelo Germano, recebe 500 empresários do Brasil, em evento de imersão, no Hotel Bourbon Ibirapuera – São Paulo 

O evento “Imersão EAG” recebe mais de 500 empresários do Brasil e acontece no Bourbon Ibirapuera Convention Hotel, em São Paulo – capital, nos dias 30 e 31 de março, e 1 de abril. 

Durante a imersão, o empresário desenvolve competências para criar uma cultura organizacional poderosa, exercer liderança que conduza a empresa rumo aos objetivos dela, engajamento de time, recebendo conhecimentos para fazer uma boa estrutura organizacional e desenvolver habilidades para fazer uma gestão efetiva do negócio. Tudo com o objetivo de ter mais eficiência, crescimento, satisfação dos funcionários, e conseguir se sobressair no mercado competitivo atual. 

No palco do evento Imersão EAG, um dos convidados é o treinador e palestrante Internacional Jivan Pramod. Ele é coautor do livro “Sexy Mind- Nada menos que o Extraordinário” e diretor da ABRAPCOACHING (Associação Brasileira dos Profissionais em Coaching). 

Jivan atua no desenvolvimento de alta performance nos relacionamentos humanos, com foco em gestão e estratégia emocional. É facilitador de cursos e workshops em diversas cidades do Brasil, Índia, Europa e América Central. Em suas palestras, demonstra o programa HAKA TRAINING – uma inovadora estratégia com ferramentas para treinamentos corporativos em liderança humanizada. 

Outra palestra que promete marcar o evento de imersão para os donos de pequenas e médias empresas presentes é a do músico e maestro Guilhermo Santiago. Ele é responsável pela criação da Síntese de Organização Musical – S.O.M. Santiago já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior. A forma de condução da palestra é através de atividades musicais e contações de histórias, passando por conceitos e realidades corporativas de forma criativa. 

Aprendizado coletivo: Universidade Corporativa acessível para PME 

No Brasil, a qualificação da mão de obra é vista como um dos grandes temores dos empresários. A reciclagem, formação, desenvolvimento de habilidades dos colaboradores exigem investimentos por parte das empresas para atender às estratégias organizacionais e desenvolvimento do time de funcionários. 

De acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro dos Empregos, 50% de todos os funcionários precisarão de requalificação até 2025, conforme aumenta a adoção de tecnologia. 

Sem precisar investir fortunas naquilo que só era acessível para as grandes empresas, Marcelo Germano lança a Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável para pequenas e médias empresas (UniEAG). Ele explica que o projeto nasce com o intuito de democratizar o ensino, com o objetivo de desenvolver e explorar as competências dos funcionários, aprimorando habilidades e treinando os colaboradores de forma eficaz: 

“Uma empresa com uma mão de obra não capacitada não vai muito longe, é quase que matemático, assim como ‘2+2’ são 4. Pessoas não treinadas ou não capacitadas não vão levar a empresa a lugar nenhum. E além da UniEAG nascer com o propósito de democratizar o ensino para as PME, ela também tem o objetivo de manter o conhecimento da empresa dentro da organização, porque é muito comum que quando um colaborador não faz mais parte da empresa, leva com ele o conhecimento que a organização precisa para continuar performando. E, aderindo à plataforma, o empresário tem a liberdade de incluir os conteúdos e treinamentos internos que garantem o acesso para todos os colaboradores que venham a fazer parte do time. E neste momento, mais do que nunca, os empresários precisam entender que precisam planejar, preparar, identificar as competências exigidas para o novo momento e trabalhar em cima delas. O meu grande sonho era que o dono da pequena e média empresa pudesse ter acesso a uma Universidade Corporativa. E foi a partir daí, que dentro do Programa EAG (Empresa Autogerenciável) nasceu a UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável).” 

A UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável) é uma plataforma de educação à distância para a capacitação de colaboradores, que transforma times empresariais em equipes autogerenciáveis. É acessível aos donos de pequenas e médias empresas que aderem ao Programa EAG (Empresa Autogerenciável), através do método de gestão EAG, idealizado por Marcelo Germano. 

Os benefícios para a empresa vão desde o treinamento facilitado para equipes de trabalho, economia no desenvolvimento dos colaboradores, melhoria dos resultados da equipe até o fortalecimento da cultura organizacional e construção de uma equipe autogerenciável. Além de ter acesso a conteúdos sobre marketing, vendas, cultura organizacional, finanças, recursos humanos, desenvolvimento pessoal, dentre outros

Marcelo Germano também trará no evento a temática dos desafios dos donos de pequenas e médias empresas no Brasil, no período pós-pandemia, destacando sobre a “solidão do poder” dos líderes de empresas ao gerenciar os negócios nesta fase da economia atual, e destacará a importância da capacitação profissional dos colaboradores e quais são os novos rumos que esse formato de ensino tem seguido no meio digital, dentro das empresas. 

Sobre EAG:

Sites: 

https://marcelogermano.com.br/

EAG

UniEAG (Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável): 

Instagrams: 

https://www.instagram.com/marcelogermanoeag/

https://www.instagram.com/empresaautogerenciavel

Podcast EAG: 

Canal do Youtube EAG: 

https://www.youtube.com/channel/UCwtq2R395wviz-uHTFGPECw

Facebook: 

https://www.facebook.com/empresaautogerenciavel/

Linkedin: 

https://www.linkedin.com/company/empresa-autogerenci%C3%A1vel

AbrapcoachingImersão EAGMarcelo GermanoNada menos que o ExtraordinárioSex Mind