Dino

Schlumberger expande rede global de inovação em IA com abertura da INNOVATION FACTORI em Houston

HOUSTON 10/3/2022 –

A INNOVATION FACTORI proporciona inovação digital aos clientes e promove a IA em escala empresarial

A Schlumberger expandiu sua bem-sucedida rede INNOVATION FACTORI com a abertura de um novo centro em Houston, estado norte-americano do Texas. A INNOVATION FACTORI possibilita que os clientes acelerem o desenvolvimento e a implementação de soluções de inteligência artificial (IA) e digitais em escala empresarial no contexto dos desafios de negócios únicos que enfrentam, abrangendo desde exploração até produção e novos sistemas de energia.

“Na INNOVATION FACTORI, equipes de clientes se unem a nossos especialistas de domínio e ciência de dados para atender às suas demandas estratégicas, como o monitoramento rápido da automação de perfuração, a implementação de gêmeos digitais para otimizar a produção e modelagem para alcançar a eficiência em captura e armazenamento de carbono”, explicou Rajeev Sonthalia, presidente da unidade de soluções digitais e de integração da Schlumberger. “Com a INNOVATION FACTORI, os clientes podem transformar conceitos promissores em soluções digitais totalmente implementadas que extraem máximo valor de dados para promover um grande salto em desempenho de negócios e, por sua vez, em sustentabilidade.”

Os clientes se beneficiam com uma abordagem ágil utilizando aplicativos nativos no ambiente de E&P cognitivo DELFI*, que se integram plenamente a soluções de IA e IoT de borda Agora*. Os clientes também têm acesso a uma poderosa plataforma de aprendizado de máquina com recursos de IA incomparáveis graçasàparceria da Schlumberger com a Dataiku. Ao lado da Dataiku, a Schlumberger está possibilitando que os clientes utilizem uma única plataforma centralizada para desenvolver, implementar, reger e gerenciar aplicativos de IA e análise, permitindo que usuários do dia a dia desenvolvam soluções de IA de pouco código e sem código.

Desde o lançamento da INNOVATION FACTORI em março de 2021, a Schlumberger já entregou mais de 200 projetos de inovação digital a clientes do mundo todo com o apoio de mais de quatro mil especialistas em domínio e mais de 800 cientistas de dados. A INNOVATION FACTORI Houston amplia uma crescente rede global que inclui centros no Rio de Janeiro, Abu Dhabi, Pequim, Kuala Lumpur e Oslo.

A INNOVATION FACTORI Houston se localiza no The Ion, o epicentro do ecossistema de inovação de Houston, realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura de Houston, a Universidade Rice e líderes em energia e tecnologia.

Saiba mais sobre a INNOVATION FACTORI em www.slb.com/InnovationFactori.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (SLB: NYSE) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, está fornecendo soluções digitais líderes e implementando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo como o significado a elas atribuído nas leis de valores mobiliários federais, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poder”, “pode”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “deveria”, “poderia”, “vai”, “provavelmente”, “meta”, “objetivo”, “deseja”, “busca”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas lidam com problemas que são, em diversos graus, incertos, tais como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios antecipados de tecnologias digitais e parcerias. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos de estratégias digitais, iniciativas ou parcerias; e outros riscos e incertezas detalhados nos mais recentes relatórios 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de quaisquer mudanças de desenvolvimento), ou se nossas premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente dos refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data deste comunicado de imprensa, a Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar estas declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo.

*Marca da Schlumberger.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Giles Powell — Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

communication@slb.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.