Dino

Schlumberger lança negócio dedicado para eliminar emissões de metano e queima de rotina da indústria de metano e gás

HOUSTON 9/3/2022 –

Novo negócio de emissões de ponta a ponta oferece uma variedade exclusiva de soluções para ajudar operadoras a identificar, quantificar, relatar e eliminar emissões enquanto trabalham em prol dos seus objetivos de descarbonização

A Schlumberger anunciou hoje o lançamento das soluções de emissões de ponta a ponta Schlumberger (Schlumberger End-to-end Emissions Solutions, SEES). O negócio oferece um abrangente conjunto de serviços e tecnologias de ponta projetados para oferecer a operadoras uma solução robusta e dimensionável para medir, monitorar, criar relatórios e, por fim, eliminar o metano e as emissões de queima de rotina de suas operações. A SEES é lançada em um momento crítico no setor – hoje testemunhamos a liderança dos membros da Iniciativa Climática para Óleo e Gás (Oil and Gas Climate Initiative, OGCI) que anunciaram sua meta para emissões zero de gás metano nas operações de petróleo e gás até 2030. As emissões de metano e queima atualmente são responsáveis por mais de 60% da emissões de gases de efeito estufa (GEE) (escopos 1 e 2) do setor.

Demos Pafitis, diretor de tecnologia da Schlumberger, comentou: “Criamos a SEES especificamente para ajudar nossos clientes a lidar com um dos problemas mais urgentes da mudança climática: a necessidade urgente de reduzir as emissões de metano. Devidoàsua potência como um GEE e sua maior participação nas emissões operacionais gerais do setor, abordar as emissões de metano terá um impacto significativo”.

Enquanto empresas de energia buscam operar de maneira mais sustentável, elas precisarão relatar com mais precisão e reduzir suas emissões de metano e atividade de queima. Atualmente, ao buscar respostas e parceiros para tratar desse desafio, elas se deparam com uma miscelânea de ofertas diversas – a SEES muda isso.

A SEES entrega uma abordagem holística para permitir que operadoras desenvolvam uma estratégia bem-sucedida para eliminar emissões de metano desde o princípio. A abordagem se baseia em três pilares – planejar, medir e agir – todos sustentados pela primeira plataforma digital de emissões de metano do setor, acessível no ambiente E&P cognitivo DELFI*, para fornecer um caminho abrangente e diferenciado para que operadoras alcancem seus objetivos de descarbonização:

  1. Planejar: A Schlumberger analisa uma ampla gama de soluções de medição e redução para identificar a combinação mais econômica de tecnologia para os ativos específicos de qualquer operadora.
  2. Medir: A Schlumberger fornece com exclusividade a operadoras acesso a uma ampla variedade de soluções de ponta selecionadas, de terceiros e internas, após avaliação rigorosa de 97 tecnologias de medição de metano.
  3. Agir: Apesar de outros provedores de serviço poderem informar uma operadora onde as emissões estão acontecendo, a Schlumberger, por meio de sua oferta de ponta a ponta, encontra primeiro as emissões e então toma ações corretivas para eliminá-las.

Além disso, dados robustos e uma base digital permitirão que clientes tenham um espaço protegido e confiável para integrar dados de emissões de múltiplas fontes com orientação, planos e insights.

Kahina Abdeli-Galinier, diretora do negócio de emissões da Schlumberger, comentou: “A urgência dos desafios de metano e queima significa que as abordagens de detecção, medição, geração de relatórios e redução precisam amadurecer rapidamente. Para beneficiar o setor, a SEES visa se tornar a parceira de confiança para operadoras que buscam reduzir suas pegadas de emissões rapidamente, de modo confiável e da maneira correta. Para o benefício do planeta, nosso objetivo é trabalhar com os clientes para eliminar 1% de todas as emissões de GEE antropogênicas até 2030”.

A SEES combina a extensa experiência de medição e planejamento da Schlumberger com a habilidade de avaliar e implementar tecnologia emergente, dados fundamentais, IA e recursos digitais, e os meios para dimensionar e implementar em qualquer lugar do mundo. O negócio também desenvolveu amplo conhecimento e habilidade na geração de relatórios e padrões de certificação internacionais relacionados às emissões de GEE. Recentes engajamentos com clientes incluem a criação de uma plataforma digital para apoiar um programa de monitoramento de múltiplos sensores e múltiplas operadoras, e para assinar um contrato de consultoria com uma empresa petrolífera internacional para permitir que ela cumpra a estrutura da Parceria Petróleo e Gás Metano 2.0 (Oil and Gas Methane Partnership, OGPM) para metano.

Para mais informações, acesse www.slb.com/SEES.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (SLB: NYSE) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, está fornecendo soluções digitais líderes e implementando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo como o significado a elas atribuído nas leis de valores mobiliários federais, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poder”, “pode”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “deveria”, “poderia”, “vai”, “provavelmente”, “meta”, “objetivo”, “deseja”, “busca”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas tratam de questões que são, em vários níveis, incertas, como o crescimento projetado da demanda por soluções de emissões de ponta a ponta; e previsões ou expectativas em relaçãoàtransição energética e mudança climática global. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos da SEES e outras estratégias, iniciativas ou parcerias da Schlumberger; iniciativas legislativas e regulatórias tratando de preocupações ambientais, incluindo iniciativas tratando do impacto da mudança climática global; e outros riscos e incertezas detalhados nos mais recentes formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger, apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de quaisquer mudanças de desenvolvimento), ou se nossas premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente dos refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data deste comunicado de imprensa, a Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar estas declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo.

*Marca da Schlumberger.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Giles Powell — Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

communication@slb.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.