Comportamento Geral Geral Saúde

Dormir com qualidade

FOM prioriza saúde e bem-estar na sua linha “Durma Bem”

Produtos da linha “Durma Bem” da FOM foram desenvolvidos e idealizados juntamente com fisioterapeutas parceiros, que levaram em conta as necessidades físico ergonômicas e de bem-estar, além de comportamentos na qualidade do sono de seus consumidores.

Com o desejo de promover melhor qualidade de vida e cuidado com a saúde de seus consumidores, a FOM, empresa 100% brasileira, provedora de bem-estar e design por meio de seus produtos ergonômicos, desenvolveu uma linha de produtos baseada em um estudo minucioso realizado por fisioterapeutas juntamente a equipe de design da empresa, conciliando as necessidades físicas e comportamentais das pessoas relacionadas à saúde. A coleção “Durma Bem” é composta por quase dez produtos, entre diferentes modelos de travesseiros e rolos, e apresenta características específicas que colaboram para aprimorar a qualidade do sono.

Os dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) demonstram a necessidade e a importância de produtos que, mais do que conforto, proporcionem benefícios à saúde da população, uma vez que cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia e 45% das pessoas queixam-se de noites mal dormidas. Além disso, desde 2020, boa parte da população adotou o home office como forma de trabalho, permanecendo a maior parte do tempo dentro de casa. Assim, o que antes era visto, por muitos, como lugar de descanso, tornou-se o ambiente de trabalho e de demais responsabilidades, afetando intensamente a rotina e a qualidade de vida destas pessoas.

Para a sócia fundadora da FOM, Betina Lafer, esse é o momento ideal para reforçar os atributos dessa linha, que atende perfeitamente as atuais necessidades dos brasileiros com relação ao sono, à saúde e ao bem-estar. “Nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, os brasileiros passaram por mudanças significativas em suas rotinas, o que afetou diretamente a qualidade do sono. Entendemos que este é o momento certo para reforçarmos a eficiência e a importância de nossos produtos. Afinal, uma boa noite de sono é o principal divisor entre um dia produtivo, cansativo e estressante”, comenta.

Da escolha do travesseiro à qualidade do sono

Mais do que nunca, os brasileiros têm prezado pela qualidade da saúde, conforto e bem-estar. Neste sentido, a linha “Durma Bem” foi criada especialmente para atender a estes desejos e proporcionar ainda mais benefícios aos consumidores. Utilizando o estudo como base, a FOM desenvolveu peças ideais para garantir uma noite de sono perfeita.

“A partir desse levantamento, a FOM criou diferentes produtos que alinham as posições de dormir de cada um, sem abrir mão de suas preferências. Além disso, ficou claro que o primeiro passo para um sono revitalizante é a escolha do travesseiro correto. Para isso, alguns detalhes devem ser levados em conta, como a posição de dormir – de barriga para cima, de bruços ou de lado – e a espessura e o toque dos travesseiros – mais altos ou mais baixos, mais fofinhos ou mais firmes”, explica Betina.

Para encontrar o travesseiro ideal, uma das medidas-chave para se considerar é o espaço entre a base do pescoço e o ombro, pois é necessário que o indivíduo alinhe a coluna e apoie a cervical, as costas, os braços e as pernas, a fim de garantir uma postura correta e ter um sono mais tranquilo. Outro tópico levado em consideração é a densidade do travesseiro, se firme ou macio. É muito importante que o travesseiro ofereça o relaxamento necessário ao cliente.

A partir deste levantamento, a FOM alinhou as posições de dormir com o gosto das pessoas e criou diferentes produtos para cada tipo de consumidor. A linha conta com o diferencial tecnológico do uso de tecido flexível que, quando preenchido com o recheio das micro pérolas, traz a adaptabilidade perfeita para cada formato de corpo e tipo de posição preferida para dormir.

Texto

Descrição gerada automaticamente

De lado: Muitas pessoas dormem nessa posição e ela ajuda na questão de alinhamento da coluna, mas é necessário preencher o espaço entre o pescoço e o ombro com um travesseiro e usar outro entre os joelhos. Desta forma, a coluna fica totalmente apoiada, mantendo a curvatura natural, o que colabora para um sono tranquilo e saudável.

De barriga para cima (costas):  o travesseiro deve ser mais baixo, pois o espaço na nuca é menor, deixando assim a coluna alinhada.

De bruços: essa é uma das posições que podem afetar muito a coluna. Para diminuir os riscos e melhorar a curvatura do pescoço durante o sono, é necessário a utilização de um travesseiro bem baixo.

Linha de produtos “Durma Bem”

Categoria Mescla 

As peças desta categoria são produzidas em tecido na cor cinza mescla, e são ideais, não somente para cama, mas para o sofá e outros ambientes convidativos a uma bela soneca, como no carro, no avião e até no carrinho de passeio do bebê, e sem a necessidade de utilizar fronha. É composta por 3 tamanhos:

Imagem em preto e branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sleep: com comprimento de 35cm, largura de 55cm e profundidade altura de 1cm é um travesseiro clássico, no tecido mescla, com tamanho um pouco menor, que faz com que ele seja mais baixo, e é também ideal para decorar o ambiente.

Nap: com comprimento de 28cm, largura de 48cm e altura de 12 cm é um travesseiro portátil, apesar de ser pequeno, ele tem uma boa altura e é um excelente amigo de todas as horas.

Mini: com comprimento de 26cm, largura de 36cm e altura de 10cm, pode ser usado como apoio para todas as horas e por ser pequeno é muito portátil. Um sonho no carro, no plantão, fora de casa, entre outros lugares.

Categoria Branca

A linha Branca é a linha de travesseiros de tamanho convencional, na qual possui 5 tipos de travesseiros diferentes entre si, e devem ser usados com a mesma fronha de malha.

Cama com colcha branca

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Clássico: é um travesseiro tipo almofadão, grande, gostoso para abraçar e que pode ser usado como stomach pillow.

Montanha coberta de neve

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Slim: mais baixo, perfeito para quem gosta de dormir de bruços e de costas.

Uma imagem contendo neve, em pé, montanha, coberto

Descrição gerada automaticamente

Captonê: clássico com travas para segurar mais o seu recheio. Conta com maior sustentação e por isso, é indicado para dormir de lado.

Uma imagem contendo no interior, pequeno, remoto, torradeira

Descrição gerada automaticamente

Contour: travesseiro firme nas bordas e fofo no meio, perfeito para quem dorme tanto de bruços como de lado.

Sofá com almofadas

Descrição gerada automaticamente

Gomos:  firme, mais alto e com travas para que ele mantenha a estrutura mais alta. Para dormidores de lado que necessitam de suporte mais alto.

Rolo Nó

Bicho de pelúcia em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Com a versatilidade como principal diferencial, o rolo nó espelha o corpo preenchendo os espaços vazios em qualquer posição que a pessoa fique. Pode ser encaixado entre as pernas, colocado atrás da cabeça, e muitos outros jeitos de se acomodar. É uma brincadeira de encaixe.

Fronhas: extra e avulsa 

Aqui vai uma dica muito importante! O uso da fronha específica mantém a flexibilidade do travesseiro FOM, deixando-o sempre maleável, confortável e com o incrível toque FOM. A fronha avulsa é muito prática para lavagem e uma maneira rápida de mudar a decoração do seu quarto. A fronha extra é compatível com todos os modelos de travesseiros grandes da FOM: Clássicos, Gomos, Contour, Capitonê e Slim.

Os produtos da linha “Durma Bem” estão disponíveis para venda nas lojas físicas e online. Para mais informações, acesse.

Sobre a FOM

Na FOM, acreditamos que, para entregar tudo de bom, temos que SER tudo de bom, por isso pregamos responsabilidade, respeito e diversidade. Nossa empresa é 100% brasileira e nossos produtos são feitos à mão, um por um, com todo cuidado, pensando em todas as pessoas envolvidas, desde a criação, costura, acabamento, até a venda e o seu uso. Existimos para fazer parte do seu dia a dia. Seja trabalhando, relaxando, viajando, brincando ou acompanhando as fases do seu bebê, a FOM é presente em todos os momentos da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.