Dino

TIM Brasil implementa a maior rede de satélites da América Latina e expande cobertura 4G para a região Norte

MCLEAN (EUA) e RIO DE JANEIRO (Brasil) 3/3/2022 –

Em parceria com a Intelsat, a TIM continua ampliando seu projeto “Sky Coverage” com uma solução de transporte satelital por meio de um modelo sustentável e autônomo (off-grid)

A TIM Brasil está expandindo o Sky Coverage para novos pontos na região Norte do país em parceria com a Intelsat, operadora da maior rede integrada satelital e terrestre do mundo. Um dos objetivos do projeto, que atualmente conta com mais de 1 mil locais, é levar conectividade de forma sustentável por meio de modelos “off-grid” para áreas mais distantes do Brasil, onde há déficit na infraestrutura da rede elétrica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220302005122/pt/

Project will cover districts, localities, highways, and resorts, also using satellite connection in remote areas extending the reach of terrestrial alternatives. (Photo: Business Wire)

Project will cover districts, localities, highways, and resorts, also using satellite connection in remote areas extending the reach of terrestrial alternatives. (Photo: Business Wire)

Como líder em cobertura 4G e com o objetivo de cobrir 100% dos municípios do Brasil com a tecnologia até 2023, a TIM criou o projeto Sky Coverage para cobrir bairros, localidades, rodovias e resorts, também utilizando conexão via satélite em áreas remotas. Esta solução amplia o alcance das redes mais rapidamente do que as alternativas terrestres. O projeto também amplia a conectividade para o setor de agronegócios, especialmente para equipamentos e investimentos em Internet das Coisas (IoT).

Atualmente temos o maior backhaul satelital da América Latina para nos apoiarmos na expansão do 4G de norte a sul do país. Queremos auxiliar o Brasil na inclusão digital com o projeto Sky Coverage e para isso contamos com parceiros importantes, como a Intelsat, com quem trabalhamos especialmente na região Norte”, destacou Marco Di Costanzo, diretor de Engenharia de Redes da TIM Brasil.

“A confiabilidade da rede e a alta cobertura da Intelsat permitirão que a TIM forneça serviços com ainda mais qualidade aos clientes nessas regiões de difícil acesso e conectividade, para atender aos objetivos de negócios da empresa e em conformidade com suas iniciativas e governança ambientais, sociais e ambientais”, afirmou Ricardo La Guardia, vice-presidente regional da Intelsat na LATAM.

A capacidade satelital da Intelsat já é usada hoje em dia para o backhaul celular em países ao redor do mundo, incluindo as soluções CellBackhaul totalmente gerenciadas na Europa, Congo, Estados Unidos e Japão.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil e é líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar na vanguarda de importantes movimentos de mercado – em linha com seu slogan “Imagine as possibilidades” –, a empresa é pioneira em testes 5G no país e teve papel de destaque no leilão da nova tecnologia, que vai revolucionar diversos segmentos da economia brasileira.

Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, a TIM integra importantes portfólios da bolsa de valores brasileira, como o Novo Mercado, o S&P/B3 Brasil ESG, o Índice de Carbono Eficiente e o Índice de Sustentabilidade Empresarial. Ela está entre os nomes do Anuário de Sustentabilidade 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora de telefonia móvel a obter o selo “Pró-Ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001 antissuborno.

A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversificada e inclusiva e também trabalha para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Esse desempenho já recebeu importantes reconhecimentos: a operadora está no Gender-Equality Index da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor global de telecomunicações, o Diversity and Inclusion Index da Refinitiv, que mede o desempenho de mais de 11 mil empresas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a Intelsat

Como arquitetos fundadores da tecnologia por satélite, a Intelsat opera a rede de telecomunicações por satélite mais confiável do mundo. Aplicamos nossa experiência incomparável e escala global para conectar pessoas, empresas e comunidades, não importa o quão difícil seja o desafio. A Intelsat está construindo o futuro das comunicações globais com a primeira rede 5G híbrida, multiórbita e definida por software do mundo’ projetada para uma cobertura simples, fluida e segura precisamente quando e onde nossos clientes mais precisam. Siga a líder em conectividade global e “Imagine o aqui” conosco em Intelsat.com.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

TIM Brasil | MassMedia Communication

consulta.tim@massmedia.com.br

11 9 6079-3821

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.