Dino

Corretora disponibiliza aos clientes plataformas gratuitas para Day Trade

São Paulo 3/2/2022 – Oferecer acesso às plataformas de maneira gratuita é mais uma de nossas formas de fortalecer esse posicionamento e evoluir a experiência com nossa marca.

Ação busca incentivar este tipo de investimento de forma mais consistente e estratégica

Day Trade é uma negociação utilizada em mercados financeiros, realizada através da compra e venda de ações em um único dia nas Bolsas de Valores. A modalidade é utilizada entre investidores e o objetivo é obter lucro com a oscilação de preços durante o dia.

Em dezembro de 2020, a B3 publicou um estudo realizado com mais de dois milhões de investidores. A pesquisa revelou que a maioria dos investidores que atuam como traders tiveram lucro em 2020. No total, 60% dos traders ganharam dinheiro investindo no mercado nos últimos dez meses de 2020.

O levantamento também destaca um grande número de investidores responsáveis pelas operações de tradings diários. Ao todo, 65% das operações estão concentradas em somente 10 mil day traders. Neste mesmo ano, cerca de 100 mil usuários da B3 realizaram operações de investimentos diariamente. Ainda assim, em um grupo de dois milhões de investidores, apenas 5% são considerados day traders. Os dados reforçam a importância do aprendizado sobre performance e gerenciamento de riscos no momento de operar em trade, além de contar com uma corretora que seja especializada no assunto. Por isso, para os investidores iniciantes ou que ainda não possuem a prática desejada para a realização das operações, o simulador de day trade é uma ferramenta utilizada para a simulação da compra e venda de ações e pode ser uma excelente aliada no momento de ensinar e preparar o investidor para operar em plataformas de Day Trade.

Pensando nisso, a Clear Corretora, empresa do grupo XP Inc., está disponibilizando aos seus clientes, de forma gratuita, plataformas para a realização de operações de compra e venda de ações. Mais informações sobre as plataformas em: https://corretora.clear.com.br/

Website: https://corretora.clear.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.