Comportamento Geral Geral Saúde

Arritmias – live

Central CardioEsporte reúne médicos para debater sobre arritmias em atletas

A live, gratuita e aberta ao público, acontece na próxima quarta-feira (2)

Na próxima quarta-feira (02 de fevereiro), a partir das 20h, o portal Central CardioEsporte vai receber o Dr. Ricardo Contesini, sócio fundador e cardiologista do Instituto Reaction, para sua terceira live gratuita e aberta ao público. 

O tema abordado durante o encontro virtual será “Fibrilação Atrial em Atletas”. Durante o bate papo, intermediado pelo Dr. Mateus Freitas Teixeira (foto), diretor da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do RJ (SMEERJ) e co-fundador da página Central CardioEsporte, os cardiologistas irão debater como a atividade física de alta intensidade, como a praticada por atletas, pode aumentar tanto a fibrilação atrial como as arritmias.

Estudos comparando as taxas de fibrilação atrial entre atletas de longa distância com grupos que fazem exercícios moderados da mesma idade, descobriram que a incidência de arritmias é até sete vezes maior nos praticantes de exercícios vigorosos.

A página Central Cardioesporte reúne o que há de mais atualizado sobre cardiologia do exercício e do esporte, ao abordar estudos e pesquisas científicas com diversos médicos especialistas na área. 

Para os interessados em participar, a live terá transmissão ao vivo no do perfil da Central CardioEsporte no Instagram: www.instagram.com/centralcardioesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.